Roseana denuncia blogueiros na PF e PGE por alteração de imagem



Os blogueiros Fabrício Oliveira e Uberlandes Alves foram denunciados na polícia federal e PGE pelo simples fato de uma foto recebida em grupos de WhatsApp, onde a ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney, aparece ao lado de seu correligionário, presidente do Brasil, Michel Temer.

ALEGAÇÃO:
“A ação, que é também chamada “notícia de fato” no jargão jurídico, foi encaminhada à PF e à PRE após a divulgação de uma imagem adulterada, em um grupo de Whatsapp, no qual foi postado uma foto do evento ocorrido no início desta semana, em que a ex-governadora Roseana Sarney (MDB) havia confirmado a sua pré-candidatura ao Palácio dos Leões, ao lado de diversas autoridades e políticos aliados e na imagem alterada, mostra o presidente Michel Temer sem que ele tenha participado do evento na casa de Roseana.
De acordo com a documentação, este tipo de ato ilícito pode ser enquadrado como calúnia, injúria e difamação. Do ponto de vista político, a Fake News pode ter o intento de manipular a opinião pública; desestabilizar a disputa eleitoral; influenciar no resultado eleição de 2018; e prejudicar adversários políticos.”
 Fonte: Blog do Diego Emir.


0/Post a Comment/Comments