Homem ciumento com violência tenta matar ex-mulher e acaba esfaqueando a ex-sogra



O homem é um dos leitores assíduos deste blog, sempre deu suas opiniões sobre pautas de reportagens a esta produção. Mas no sábado acabou perdendo as estribeiras e cometeu uma tentativa de assassinato e acabou que virou alvo do noticiário pelos seus atos.

A Polícia Militar prendeu na noite de sábado o homem identificado como Ilvo Lima Santos. O mesmo foi na casa da ex-mulher de posse de uma faca e no momento a mãe da vítima entrou no meio e foi esfaqueada com três perfurações. O homem fugiu com a faca usada no crime, mas a PM conseguiu pegá -lo. A mulher que levou as facadas é identificada como; Maria Zilda encontra-se internada no hospital geral de Grajaú.

A policia disse que já existe contra o conduzido uma medida protetiva de urgência onde o juiz determina que o agressor mantenha distância da vítima. Como o mesmo desobedeceu a uma ordem judicial e ainda esfaqueou a ex-sogra a prisão preventiva do mesmo é tida como certa. Na cidade de Grajaú o número de crimes relacionados à violência doméstica  ( Lei Maria da Penha) tem aumentado consideravelmente.

Diariamente na delegacia são registrados inúmeros boletins de ameaças e agressões e encaminhado à Justiça através de pedido de medidas de urgência, onde na maioria dos casos o juiz determina o afastamento do agressor do lar, proibição de manter contato com a vítima, dentre outros.

Em alguns casos o agressor descumpre as medidas e sua prisão preventiva é decretada. Existem ainda inúmeros casos de mulheres que são vítimas de violência doméstica e tem medo de denunciar, pois ainda existe aquela mentalidade machista que predomina em nossa sociedade onde o homem pode agredir e fazer de tudo por que é o mesmo que dar o sustento à família. Ainda existem casos de homens que desafiam à Polícia, Justiça e a Lei quando fala para a vítima que não tem medo de nada, que se for preso quando sair mata a mesma, dentre outros tantos casos relatados pelas vítimas na delegacia. Disse a policia.

A justiça informa que, você que é mulher e sofre violência doméstica tenha coragem e denuncie.

0/Post a Comment/Comments