Rio Grajaú começa a encher depois de chuva da madrugada


Para quem queria ter o prazer de voltar a ver o decadente rio Grajaú com seu alto nível de água nas alturas, pôde começar a ter a satisfação de enxergar com felicidade a alta do nível do rio neste dia (23) de fevereiro. Após uma chuva que durou a madrugada inteira, o quase morto rio ressurgiu das cinzas e, amanheceu com um nível de água em grande quantidade.

A enchente vira atração e apreensão para ribeirinhos, quem mora no bairro Trizidela, já ficam no alerta durante a noite. Pois a enchente do rio quando grandiosa invade o bairro, causando prejuízos dentro das casas dos moradores. O volume de água do rio é também motivo de atração para jovens grajauenses, que aproveita da enchente para tomar banho, pulando da ponte da cidade. É nesta época de grandes águas, que surgem a tão conhecida voadeira que, passeia rio acima e abaixo contemplando a beleza da enchente.

Na tarde desta sexta-feira (23) de fevereiro, as águas ainda subiam, o que pode fazer com que os moradores ribeirinhos fiquem no alerta durante toda a noite, a preocupação é tirar móveis e objetos de casa no momento certo, antes que a água chegue à porta e entre.

Para quem tinha perdido as esperanças de ver o rio Grajaú cheio, já pode fotografar, registrar e guardar de lembranças. Pois como diz o ditado, nunca se sabe quando nossos olhos voltam a ver, ou se teremos a oportunidade de está por aqui para apreciar essa maravilha proporcionada pela natureza.


0/Post a Comment/Comments