Explode no blog de Luís Cardoso o caso do suposto estupro de uma menor de 10 anos em Remanso no mês de agosto



O blog de Luís Cardoso na capital diz que; O dirigente da Igreja Assembleia de Deus em Grajaú, conhecido por Pedro Rocha, foi denunciado pela mãe de uma menor de 10 anos de estuprar por várias vezes sua filha, inclusive o exame de conjunção carnal deu positivo. Ainda assim, o evangélico conta com a complacência do Conselho Tutelar e nada aconteceu contra ele até hoje. O caso veio à tona desde agosto de 2017.

Dona Dulciran, mãe da menor, conta que denunciou o caso na delegacia, ao Conselho Tutelar e ao Ministério Público depois de obter o resultado positivo dos exames que a menor fez em Imperatriz. Diz que passou a desconfiar do evangélico quando a filha começou a aparecer com dinheiro.
Disse ainda que levou o caso até aos principais pastores da igreja que ficaram de tomar providência e nada aconteceu. “Se eu não correr atrás, o acusado fica de boa e corre o risco de fazer a mesma coisa com outras meninas”, avisou.
A mãe da menor contou que ao falar com o conselheiro Antoniel, genro do acusado, o mesmo pediu a ela que parasse de sair falando pela cidade sobre o caso e que o dirigente acusado ainda poderia lhe processar, como forma de intimidar a mãe da vítima.
Ela reclama do silêncio das instituições e órgãos por onde fez a denuncia. O mais lamentável é a omissão do Conselho Tutelar. O processo encontra-se na mesa do juiz da Comarca local.
LC
De Olho em Grajaú
Em Grajaú o blog De Olho em Grajaú foi procurado pela família da criança esses dias recentes, que contou toda a versão do fato ocorrido. Alguns dias após o acontecido este blog entrou em contato com o Conselho Tutelar, que informou que estaria tomando todas as medidas cabíveis, mas precisava da comprovação de um exame que iria ser feito na menor. Em contato com a policia de Grajaú, a mesma informou que também estava esperando o resultado deste laudo para efetuar os procedimentos dentro da lei, como se trata de um laudo sigiloso, ficamos esperando informações que apenas confirmassem que o laudo deu positivo, ou negativo mas, a resposta não veio.
Como o caso voltou à tona neste mês de fevereiro, após sermos procurado pela família, mas ainda aguardando o processo do resultado deste laudo, a bomba explode no blog de maior repercussão na capital maranhense. Aqui em Grajaú ainda estamos com todo o material de entrevistas colhida da mãe e do padrasto da menina, mas esperando a rápida ação do Conselho Tutelar, que depois dessa agora tem que entrar em ação e dar uma resposta à sociedade e, principalmente à imprensa, caso o Conselho já tenha tomado as providencias e, entregado nas mãos da justiça cabe agora a justiça de Grajaú tomar as medidas cabíveis.

0/Post a Comment/Comments