Desembargador arquiva representação de Andreia Murad contra Simone Limeira e Marcio Jerry


O inquérito aberto por determinação da Justiça para apurar suposto crime de corrupção cometido pelo secretário de Estado da Comunicação e Assuntos Políticos, Márcio Jerry, e pela ex-assessora especial do Palácio dos Leões Simone Limeira, ambos do PCdoB, foi concluído pela Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor) – órgão vinculado à Polícia Civil – e encaminhado ao Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA).
A informação foi confirmada ao jornal O Estado pelo delegado-geral da Polícia Civil, Lawrence Melo. Segundo ele, as investigações foram concluídas em fevereiro – apesar de o sistema de acompanhamento de processos do Judiciário não registrar nenhuma nova movimentação desde janeiro. Os dois acusados foram ouvidos pela polícia.

“A Polícia Civil, através da Seccor, instaurou o inquérito policial para apuração dos fatos descritos na requisição judicial, atuando com presteza e cumprindo os prazos legais atinentes à investigação criminal”, destacou Melo.
“O inquérito foi concluído em fevereiro de 2017 e encaminhado ao TJ, onde tramitava sob segredo de Justiça, por ordem do próprio desembargador relator”.
Acusada no meio politico de formar este esquema de propina juntamente com o Secretario do governador Marcio Jerry, Simone Limeira tem tempo agora para respirar aliviada. É que foi acatado pela policia civil do MA o parecer do MP (Ministério Público) assinado pelo procurador geral Luís Gonzaga e desembargador Vicente de Castro que decidiu arquivar a representação feita pela deputada Andreia Murad, que apontava Marcio Jerry e Simone Limeira como lideres de um esquema de propina que envolvia dinheiro do transporte escolar.

Segundo informações a justiça considerou vazia a denuncia feita por Uiralchene e a deputada Andreia. 

0/Post a Comment/Comments