WHATSAPP E SUAS BOMBAS: Na administração de Porto Franco prefeito é acusado de subornar vereadores

Esse tal de WhatsApp tem acabado com a carreira politica de muitos certinhos no MA e no Brasil, a vitima dessa vez foi o prefeito de Porto Franco, Nelson Horácio Macedo Fonseca (PSD), conhecido por Dr Nelson, que está sendo acusado por um grupo de vereador de tentar suborná-los.
O Blog do Neto Ferreira teve acesso, com exclusividade, ao áudio que durou 58 minutos e 11 segundos. Na reunião, dialogam os vereadores Nalva Veras, Rubens Sá, Felipe Aguiar (oposição), Elias Pastinha, Semeão Sobral Vilela, e Gedeon Gonçalves, o Amigão (governo), e o prefeito Nelson, acerca de repasses que seriam feitos pelo gestor para que os parlamentares atuassem em prol da Prefeitura.

Em trechos da gravação, Nelson questiona a Nalva, Rubens e Felipe quais são as “demandas” que terão que ser resolvidas e oferece dinheiro a eles.
Leia o diálogo:

“Bota aí oh”, ordena Nelson ao falar sobre as “demandas” e o vereador Semeão questiona: as reivindicações? E o prefeito responde: “bota aí, fica conversando de mais. Reivindicações aí do governo.”

Em outro trecho, o vereador Elias Pastinha fala: “vou dizer uma coisa bem aqui, assim aí é interessante”; o prefeito pede: “vamos resumir, vamos falar no valor mensal.” E o Amigão confirma: “isso”.

Em seguida, todos os vereadores colocam as suas reivindicações para Nelson.
Logo após, o gestor fala: “esse aqui já disse que prefere combustível, às vezes tu prefere outra coisa, o Semeão tem as demandas dele. QUAL VALOR MENSAL?”. E continua: “não, eu tô falando sério pô, diga aí, nós não estamos fazendo nada de coisa errada não, isso aqui é a demanda que vocês vão precisar”.

O parlamentar Felipe entrega o papel com o valor combinado no valor de R$ 3.000 mil ao prefeito. Ao olhar o que estava escrito o papel, Nelson se assusta com o valor que constava: “égua dois mil (em tom de brincadeira, como que pedindo pra baixar o valor )”

A vereadora Nalva sorriu e Semeão afirmou que teriam que negociar. “tá querendo 3 mil por mês, aí vamos negociar”
Em outro trecho da conversa, Elias Pastinha pergunta sobre o vereador Rubens de Sá, querendo saber quanto o parlamentar iria pedir.
O prefeito volta a perguntar:” E aí? Quero saber se isso ai é a posição de todo mundo? Num olha olha pra mim não, tá olhando pra mim

Semeão confirma que para ele está bom o valor dado pelo prefeito: “tá bom de mais eu nunca ganhei esse tanto na vida!” E Nelson questiona novamente: “sim e AÍ? isso aí não? (Inaudível) deixa eu botar o celular bem aqui.”
E o Amigão pergunta “e o dela cadê?”, se referindo à vereadora Nalva.

Blog Neto Ferreira

0/Post a Comment/Comments