SOLIDARIEDADE: Há 15 dias para ganhar bebê mulher vive situação de miséria em Grajaú.


É na Vila Milton Gomes conhecida como; “Couro Seco” que a repórter Adriana Santana, descobriu a casa de uma moradora carente, que vive em situação de miséria com os filhos e o esposo. Vamos preservar os nomes da família e crianças, para não ficar uma situação mais constrangedora, há qual eles já se sentiram com as fotografias.

A casa fica afastada do bairro logo depois do antigo campo de futebol na entrada da Vila, após passar o campo entra-se para a direita em uma pequena vareda que corta o antigo campo de futebol, o acesso dá direto à casa da família que fica debaixo de um pé de caju.

Chegamos ao local encontramos a moradora gravida com o bebê há 15 dias para nascer, com outro filho no colo ela diz que são 5 com o da barriga 4 homens e uma mulher, que é a mocinha de dentro de casa. No quintal encontramos seu esposo lavando louças, que disse para mim e Adriana, que qualquer ajuda é bem vinda, no quarto da casa a situação é a que você ver nas fotos, roupas no chão porque não tem onde colocar, e dois restos de colchão que é usado espalhado no chão para eles dormir.

O marido disse que é pedreiro, mas por causa da crise, nunca mais arrumou um emprego. Na cozinha uma geladeira completamente vazia, nada tem dentro além de água, um armário velho sem nada, uma pequena TV sobre uma cadeira e o fogão que não funciona mais, e falta o botijão. A feira para o alimento isso não tem, perguntamos o que almoçariam neste sábado. Disseram apenas que não sabiam é, assim que vive este casal com seus filhos.

Adriana Santana já conseguiu uma cama de casal, e o colchão, também doou já o berço para a criança que irá nascer. Do local saímos para apresentar a situação há todos, eu com a reportagem e Adriana foi até o Sec. De Assistência Social saber se o mesmo poderia arrumar um aluguel social, porque essa família não pode ficar com um bebe recém-nascido em uma residência precária desta forma.

Eles foram contemplados já no programa minha casa minha vida, mas foram sorteados no conjunto que fica nas margens da MA-006 sentido Arame e, ainda não foram concluídas as casas do programa.


E assim eu e Adriana Santana, pedimos encarecidamente, há quem poder nos ajudar com roupas para os 4 meninos e para menina, fraldas e alimentação para o bebê, além dos acessórios do recém nascido, quem poder doar alimentos e poder dar uma assistência para eles, ficamos gratos. Todos serão recompensados por Deus e não por nós que também não temos de onde tirar para ajudar, então fazemos este apelo para quem pode se juntar e doar um pouco do que tem ou do que conseguir.

0/Post a Comment/Comments