GRAJAÚ: Por intervenção do MP Criança indígena é conduzida para Imperatriz.


O vereador José Arão Marizê Lopes Guajajara, denunciou ao blog De Olho em Grajaú, que uma criança indígena de iniciais G.H.L.G estava internada no Hospital Santa Neusa, com necessidades de sair para Imperatriz devido o fato de está com anemia elevada.

A criança passou por TFD e precisaria sair da cidade em ato de emergência e, foi nesse momento que segundo o vereador a única ambulância do SAMU foi comunicada do fato e, foi informado que a mesma estava a serviço da operação policial da cidade, que teve grande movimento neste dia (16), após as forças policiais ter matado em troca de tiros três supostos assaltantes de bancos.

Esse anuncio de que o SAMU não poderia socorrer a criança, indignou o vereador líder indígena Arão Marizê, que comunicou a imprensa e acionou o MP (Ministério Público) na pessoa do Sr. Promotor Crystian Gonzalez Bolsinhas.
O MP interviu no caso da criança e a ambulância foi até o hospital Santa Neusa, de onde o menino foi acolhido pela equipe da viatura do SAMU e conduzido à cidade de Imperatriz, segundo o vereador o caso da criança é calazar e tem necessidades de tomar bolsas de sangue, já que no hospital Santa Neusa não foi possível.


O De Olho em Grajaú deixa aqui o espaço aberto para a coordenação do SAMU, para quaisquer esclarecimentos do caso ocorrido.

0/Post a Comment/Comments