Policiais de Grajaú e Barra do Corda com representantes do governo negociam liberação da MA-006.


Na manhã da última terça (10), Policiais Militares de serviço em Grajaú MA, foram informados que haveria uma manifestação na MA 006, nas proximidades da cidade de Formosa da Serra Negra (MA), com o objetivo de reivindicar melhorias em relação a construção da estrada. A utilização de várias redes sociais para divulgação do protesto mobilizou um contingente considerável de manifestantes, que bloquearam a via ateando fogo em pneus e madeiras.

Com isso, houve uma operação de controle de distúrbios civis sob o comando do Major Carlos que contou com a participação da Força Tática de Grajaú, juntamente com o Grupo de Operações Especiais (GOE) do 5º BPM (Barra do Corda-MA), ambos pertencentes ao Comando de Área do interior 2 (CPAI/2). Ressalta-se que a solicitação de apoio ao 5BPM foi prontamente atendida pelo atual comandante, Ten. Cel. Passos, proporcionando uma integração harmônica entre os grupos de policiamento especializado.


As guarnições acompanharam uma equipe responsável pela construção e manutenção da via, bem como negociação com os manifestantes. A negociação ocorreu no local de forma pacífica, devido principalmente a forte ação de presença da PMMA, assim a via rapidamente foi desobstruída, sem necessidade do uso progressivo da força.

0/Post a Comment/Comments