JOGO SUJO: Em nota prefeito descobre farsa da oposição para ganhar a eleição.


Esta denuncia diz que foi preso por populares no final da tarde, desta quinta-feira (22), em Formosa da Serra Negra, o jovem conhecido por Guilherme de posse de  vários títulos e documentos de eleitores conhecidos da cidade.

Em áudio divulgado nas redes sociais, Guilherme dos Santos Pimentel preso por populares em Formosa da Serra Negra, na tarde desta quinta-feira (22) confirma a compra de votos no valor de R$ 250,00 (duzentos e cinqüenta reais)  de cada eleitor e com a promessa de receber no final desta operação de ilícito eleitoral pela compra de 90 (noventa) títulos pelo preço,  a bagatela de R$ 10.000,00(dez mil reais), a mando de um empresário do ramo de combustível. Aliado político  do Prefeito e candidato a reeleição médico Edmilson Santos.

As informações ainda dizem que existiam; Compra de votos com dinheiro vivo, doações de material de construção e outras benesses proibidos no período eleitoral tem sido prática recorrente do Prefeito Edmilson Santos na tentativa de se manter no poder a qualquer custo. Só que agora com a prisão do jovem conhecido por Guilherme a justiça comum e eleitoral do Maranhão terá fartos elementos comprobatórios das ações de ilícitas de Edmilson Santos e seus eleitorais. Disse a denuncia a este blog.

O blog De Olho em Grajaú recebeu informações da coligação do prefeito Edmilson e candidato a reeleição, sobre o fato e em nota a coligação esclareceu para a população o seguinte.


VEJA NOTA:

A Coligação PRA FORMOSA SEGUIR CRESCENDO, vem a público esclarecer à população em geral, bem como aos veículos de comunicação o fato ocorrido ontem dia 22 de setembro, envolvendo o jovem Guilherme dos Santos Pimentel, o qual foi abordado pelos militantes do candidato Dr. Janes Clay (PDT), onde o mesmo portava, conforme BO (Boletim de Ocorrência)documentos pessoais de alguns eleitores que supostamente tentaram vender seus votos ao referido jovem.
O candidato a Prefeito Dr. Edmilson (PSDB) repudia e rechaça qualquer tentativa de o envolverem nesse episódio, haja vista que é contrário a qualquer tipo de ato de irregularidade eleitoral e que não se intimidará, afirmando que continuará defendendo uma campanha limpa, democrática, propositiva e sem violência.

Ocorre que os militantes e cabos eleitorais do candidato adversário Dr. Janes Clay, rotineiramente vem amedrontando a população do Município com intimidações pessoais, abordagens descabidas feitas por homens desconhecidos da sociedade Formoserranegrense, sistematicamente contra partidários do candidato Dr. Edmilson (PSDB), conforme atestam B.Os.

Convém salientar que o jovem em questão é filho de uma família de partidários e eleitores do candidato Dr. Janes Clay, como atesta a foto da casa do genitor de Guilherme dos Santos Pimentel, onde a mesma é recheada de cartazes dos candidatos da coligação adversária.Frise-se que o mesmo não tem ligação nenhuma com quaisquer partidários da coligação liderada por Dr. Edmilson.

No atual momento da reta final da campanha eleitoral de 2016 os ânimos se acirram, de maneira que o candidato adversário, tenta de todas as formas desequilibrar o processo eleitoral, porque o mesmo sabe do trabalho desempenhado na atual gestão pelo Prefeito Dr. Edmilson, tornando este portador de um favoritismo natural em decorrência da detenção do mandato de Prefeito.

Assim, o candidato Dr. Edmilson vem sofrendo todos os tipos de ataques sórdidos pela Coligação adversária, a qual tenta criar fatos políticos e factóides no único intuito de manchar a imagem do Prefeito trabalhador, como se tornou notório em toda região.

Em relação a matéria veiculada no Portal do Alto Grajaú – Notícias 24 horas na internet, convém desmistificar e repudiar o grau de leviandade constante na mesma, no momento em que tentam denegrir a imagem e incriminar o atual Prefeito de Formosa da Serra Negra com informações caluniosas, as quais são totalmente descabidas, sendo essas levadas a efeito por partidários adversários do prefeito que não tem o menor escrúpulo, nem tampouco qualquer senso de responsabilidade por eventuais conseqüências nefastas que tais calúnias infames podem causar a um Prefeito altamente responsável e probo. É do conhecimento da população de toda a região que o Prefeito Dr. Edmilson realizou uma verdadeira revolução administrativa, na medida em que nunca se viu antes a quantidade de inaugurações de obras, obras em andamento, perfuração de poços artesianos, aquisição de máquinas e equipamentos de toda a ordem, veículos para várias secretarias, escolas climatizadas, bem como outras em rápido processo de construção, entrega de quadras poliesportivas, várias Unidades Básicas de Saúde, dentre outras inúmeras realizações.

Por fim, o Prefeito Dr. Edmilson tem o apoio do Governador Flávio Dino, do vice-governador Carlos Brandão, bem como de inúmeras outras lideranças Estaduais e Federais, dai, o motivo do desespero do candidato opositor à atual gestão. Ainda, em relação à suposta ameaça de ajuizamento de qualquer ação que tente cassar o registro de candidatura do Dr.

Edmilson, convém, dizer que não significa que as mesmas poderão ter qualquer sucesso, em decorrência do princípio do contraditório e da ampla defesa, garantidos na Constituição Federal.

Vale lembrar que o jogo sujo da oposição começou a muitos dias antes da eleição, quando o prefeito cedeu uma praça da cidade um dia antes da inauguração para um grupo de evangélicos, realizar um culto grandioso com a presença de pastores da região e, cantores de outras cidades. A oposição revoltada com a ação da liberação da praça ao publico evangélico, entrou com uma ação na justiça alegando ser um evento com intenção de votos e, no meio do evento uma ação assinada pelo juiz foi entregue aos realizadores do culto, que revoltados deram fim à festa.

Só depois de muita analise foi que a justiça reconheceu que não havia erros na realização do culto tendo em vista que a praça iria ser inaugurada no dia seguinte. Para a justiça foi coerente o reconhecimento da ação equivocada e os organizadores devem entrar com uma ação, por danos morais.
Fotos acima tiradas pelo grupo do prefeito, dizem que os carros do candidato de oposição, estão carregando produtos como estes que você ver na foto e, que segundo a coligação de Edmilson, isso é entrega de objetos que realmente formam compras de votos.


Diante deste duplo haraquiri, o fato é que a coligação do candidato a reeleição usa um termo que já virou moda na cidade. “Este foi mais um tiro no pé da oposição”. 

0/Post a Comment/Comments