Universidade Federal do Maranhão comunica.


A UFMA (Universidade Federal do Maranhão) campus de Grajaú, vem por meio deste comunicar: As datas do período de votação na Plataforma Participa Maranhão.

A UFMA avisa que está aberta uma consulta pública para que cada cidadão, cada cidadã possa votar através da plataforma “PARTICIPA MARANHÃO” naquele investimento do Governo Estadual que considerar prioritário para o desenvolvimento de sua região.

Aquela proposta que receber mais votos será considerada “escolhida pelo território para o Orçamento de 2017”.
Grajaú está contido neste território “Centro Maranhense” com mais 4 (quatro) municípios: Barra do Corda, Fernando Falcão, Itaipava do Grajaú  e, Jenipapo dos Vieiras.

AS PROPOSTAS SÃO:

Proposta 1- Construção de prédios do Campus da UEMA já regulamentados nos municípios de Grajaú e Barra do Corda, bem como o fortalecimento dos atuais cursos e implantação de novos.

Proposta 2- Ampliação dos serviços de saúde na região: UTI para adultos e crianças, banco de sangue, serviço de hemodiálise, maternidade regional, Instituto Médico Legal (IML), ambulância aérea.

Proposta 3- Construção de aterros sanitários, rede de esgoto e estações de treinamento de água e esgoto nos municípios da regional em parceria com o governo estadual.

Para garantir a participação de toda a população a Universidade estará disponibilizando, computadores em seu laboratório de informática, assim como pessoal para orientar-lo no acesso ao site de votação: WWW.participa.ma.gov.br no período de 15 a 31 de agosto das 15h00min as 21h00min.




0/Post a Comment/Comments