POLÍCIA CIVIL DE GRAJAU COMBATE DESVIO DE MERENDA ESCOLAR EM ALDEIAS INDÍGENAS.


Investigadores de Polícia Civil prenderam na manhã  de ontem (19/05/2016) um indígena  e um adolescente no bairro  Expoagra na cidade de Grajau/MA. Os mesmos estavam sendo investigados por suspeita de participação em diversos crimes na cidade, dentre  eles de furtos em escolas da rede pública no mesmo bairro  de onde foram subtraídos diversos materiais de uso pedagógico,  tais como aparelhos de DVD e notebook,  além  de insumos  para produção de merenda escolar.

O indígena JARAUNO DE SOUSA PEREIRA  GUAJAJARA e o adolescente  EAC (14 anos) confessaram que foram autores do arrombamento  da Escola Tia Zuzu no bairro Expoagra em companhia de outros indivíduos, dias antes da prisão.


Durante as entrevistas constatou - se que JARAUNO participa também de um esquema de desvio de merenda escolar na Aldeia Cocal Grande e com o mesmo foi encontrado diversos mantimentos destinados ao lanche dos jovens estudantes indígenas (arroz, leite em pó etc).

Sem prejuízo das investigações acerca do arrombamento da escola Tia Zuzu, JARAUNO foi autuado por receptação e identificou os demais participantes do desvio da merenda escolar  na Aldeia que envolve o cacique da mesma, quando os mantimentos  chegam, ao invés  de ser feita a merenda, o chefe indígena distribui a algumas pessoas a serem identificadas os gêneros  alimentícios.

0/Post a Comment/Comments