25 detentos fogem do sistema carcerário de Canaã em São Luis entre eles jovens de Grajaú


Após a onda de violência em São Luís, 25 internos do Centro de Juventude Canaã, ligado à Fundação da Criança e do Adolescente do Maranhão (Funac), no bairro do Vinhais, fugiram na manhã deste domingo (22). Esta foi a segunda fuga em menos de dois meses, entre eles estavam os grajauenses MSN, LSS e EB vulgo "Gaguim". O governo ainda não explicou como ocorreu a nova fuga em massa, mas confirmou que até agora 22 foram recapturados durante operação da Polícia Militar.

Ao G1, moradores reclamaram da insegurança do local e relataram crimes cometidos por eles. “Eu e minha família fomos vítimas desses marginais que eles chamam de infratores. Estou até o pescoço de revolta com a facilidade que eles têm de fugirem desses centros. Virou moda agora, a cada três meses eles fazem isso” afirmou um comerciante que preferiu não se identificar.

Com a fuga, além de monitorar a ação das facções contra coletivos na capital, homens do Batalhão de Choque Tiradentes, uma equipe das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) e do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) estão à procura dos cinco adolescentes infratores que ainda não foram recapturados.

Com a fuga, além de 
monitorar a ação das facções contra coletivos na capital, homens do Batalhão de Choque Tiradentes, uma equipe das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) e do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) estão à procura dos cinco adolescentes infratores que ainda não foram recapturados.

No dia 11 de abril deste ano, 21 menores fugiram da unidade de ressocialização. Na fuga, os internos roubaram veículos, que foram interceptados pela PM-MA e também recuperados. Na época, a Funac afirmou que iria apurar indícios de omissão de servidores para que houvesse a devida punição prevista em lei.


Nestas primeiras horas da noite 22 foram recuperados faltam três a policia ainda continua as buscas.

0/Post a Comment/Comments