DOMINGO: 10 de março de 2016 e Manoel Benhur está Morto


O proprietário do site sediverte.com e funcionário da prefeitura de Grajaú Manoel Messias Pereira, mais conhecido como “Manoel Benhur” ou “Caboco”. Morreu na noite de sábado (08), após ter sido removido do Hospital de Grajaú para a cidade de Coroatá, onde supostamente teria uma vaga em uma UTI para socorrer Manoel que foi vitima de uma tentativa de assalto na noite de sábado (08), próximo à escola Hilton Nunes no Canoeiro.

De acordo com informações Manoel passava em sua moto bros quando foi abordado por assaltantes, que tentaram levar sua moto. Supostamente teria ocorrido uma reação da vítima, que foi superintendido com disparos, segundo uma irmã da vítima Manoel foi atingido com três tiros, dois de lado próximo às costa e um no braço. O vereador José Arão acompanhou no HGG a situação e deu assistência na remoção de Manoel para a cidade de Coroatá, mas nas proximidades de Barra do Corda Manoel não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Manoel já perdeu um irmão vitima de bala em alguns anos, perdeu a mãe com problemas de saúde e em menos de 02 meses perdeu seu pai o Srº Manoel Pereira. E agora vai-se  o jovem pai de família que muito lutou pelo desenvolvimento do seio familiar e pelo progresso na melhora de Grajaú.

OPINIÃO DA REDAÇÃO.

O CAOS: Dizer que o país e o Maranhão têm uma segurança na “Merda” isso não preciso dizer por que o mundo inteiro sabe disso, ultimamente o caos vive instalado em todo o país e no Maranhão não é diferente principalmente em Grajaú, onde o governo do estado se opõe em pelo menos tentar atender os pedidos e gritos da população no que diz respeito à insegurança. Grajaú cresceu e está crescendo e, junto com esse avanço a miséria e o fantasma da crueldade rompe as barreiras da escuridão e chega ao nosso convívio, tirando a paz tem quem luta pela sobrevivência e com dignidade para viver pelo menos dias melhores no que diz respeito liberdade e esforço de vida naquilo que acreditamos.

Virou rotina a insegurança que o Maranhão nos passa, o cidadão não pode mais ter direito de comprar se quer um celular, que este vira alvo da marginalidade que está à espreita em qualquer esquina, para fazer da vitima a isca para a morte. A falta de sentimento pelo próximo desceu pelo ralo há tempos e qualquer bem material, vira objeto cobiçado dos bandidos que matam para obter aquilo que ele não conseguiu ter por se entregar ao mundo marginalizado.

Chega governador, chega também para os nossos representantes de Grajaú, acabou a brincadeira, ano passado fui eu que me vi na mira de uma arma também nesta mesma tentativa de assalto não fui para a bala porque não reagi, mas Deus me deu o direito de obter minha moto de volta. Chega dessa situação é hora de medidas e não só fala, fala, quantos Manoel, Pedro, João, Lucas e outros mais terão que morrer, para que o estado entenda que o bandido deita e rola na cara da policia e o Maranhão é omisso na quantidade de policias para Grajaú, no armamento, e acima de tudo é omisso no clamor da sociedade.


Acredito que agora vereadores, prefeito, lideres de base e os opositores se unam em prol de pedir com urgência medidas cabíveis nesta situação, porque já brincamos demais, ou se toma providencias ou a morte de Manoel Benhur será apenas mais uma registrada na memória dos familiares e fica por isso mesmo e, amanhã pode ser eu, você, seu filho e quem quer que seja cidadão de Grajaú....Em nome da redação do De Olho em Grajaú elevo votos de estima consideração e pesar aos familiares e deixo aqui a minha indignação contra este ato de covardia.

0/Post a Comment/Comments