MP de Grajaú realiza operação na madrugada e conduz músicos, equipamentos e donos de festas para a delegacia.


Foi uma operação surpresa do MP com a policia militar e não escapou cantores, donos de festas e proprietários de som, todos foram conduzido detidos para a delegacia de policia de Grajaú na madrugada desta quinta-feira (26). Vieram detidos o grupo Wanderson e Cia, os cantores da banda Forró Mania, a Srª Conceição dona de um bar e o proprietário do Bar Chão de Brasas, todos acusados de estarem perturbando o sossego alheio.

Foram presos também teclados e mesas de som, todos os proprietários devem falar com o delegado na manhã desta quinta-feira (26), para tentar ver qual será o procedimento a ser tomado pela justiça, com relação à prisão dos equipamentos.

O promotor de justiça Crystian Gonzalez não quis falar sobre o assunto no momento, disse que se manifestará nesta quinta-feira ao De Olho em Grajaú na promotoria, mas comunicou em off que estava cumprindo um lei que é a do silencio, que só estava fazendo o trabalho porque já tinham varias reclamações e abaixo assinados de moradores na promotoria reclamando.

Em nome de todos a cantora do grupo Wanderson e Cia Márcia Ilha desabafou em uma entrevista, confira as palavras da artista; O que eu tenho para falar é que somos músicos e nós não temos nada haver, com este tipo de lei, porque se os donos de casas que são responsáveis por seus ambientes é, que tem que chamar os músicos e dizer olha, eu quero que vocês toquem dessa altura, ou dessa ou baixo demais, então não toca certo. Nós somos pau mandados e, digo no popular bem claro, não somos marginais, não somos vagabundos, aqui todo mundo tem família, todo mundo tem responsabilidade e todo mundo paga suas contas dia de segunda-feira ou, terça e paga com o que ele ganhou a semana toda certo. Enquanto isso tem ladrão pra desgraça dentro do Grajaú roubando celulares, matando os outros acabando com vida de famílias e nós aqui sendo conduzidos à delegacia vamos fazer o que mesmo? Vamos responder um TCO como se agente fosse marginais, eu entendo dessa forma eu sou uma profissional da noite, meu patrão e todas as outras bandas aqui são profissionais da noite, agente não tem nada haver. O dono da casa das festas tem que ir à promotoria e ver, se tem várias denuncias contra o local e, se tem porque não chamaram antes e disseram olha vocês estão sendo denunciados, vocês estão sendo notificados por isso e por isso, ai é nós Djacy que temos que pagar?

Tai apreendido nosso som, aprendido todo mundo e todos vão responder TCO e durante o dia vamos está aqui na delegacia todo mundo, pra que isso? Ele ta cumprindo o mandato dele e, nós estamos cumprindo o que? Depois no dia seguinte vai está os cobradores nas portas da gente batendo cobrando e, vamos responder o que? Sem falar que os contratos, hoje Wanderson é empresa e é tudo no contrato assinado, quem vai pagar as multas a partir do dia seguinte? Isso sem falar no prejuízo.


Já foi dito aqui que o som só será liberado pelo juiz, quando? Quem vai pagar as nossas contas? Eu não sei pescar, não sei fazer nada há não ser cantar e eu acredito que o povo gosta se não gostassem eu já tinha voltado pra casa. Se acaso acontecer de acabar com as festas de Grajaú, Djacy ai nós vamos ter que se inscrever no concurso publico, quem passar passou quem não passar vai pescar e o rio ta seco como é que faz? E pra finalizar só quero aqui falar em nome de todos os músicos agente não merece isso, agora se eu e meus amigos de profissão tivéssemos roubando celular, furando as vitimas matando as pessoas, ai não vai prender porque vem um tal de direitos humanos e nós, quem vai nos proteger? E digo mais o povo que estava na festa nos aplaudiu nós fomos conduzidos debaixo de aplausos e, isso é profissão eu nasci cantando eu sei cantar, estou exercendo minha função assim como ele está exercendo a dele de promotor. Enfatizou a cantora Márcia Ilha.

0/Post a Comment/Comments