REVOLTA: Professora escreve carta ao prefeito de Governador Nunes Freire

Ao senhor prefeito de Governador Nunes Freire.

Marcel Everton Dantas (CURIÓ).
Prefeito Curió
Primeiramente quero dizer ao senhor prefeito um pouco das características do povo de Governador Nunes Freire. Considerando que ele chegou aqui a 5 anos, não tem como conhecer, mas vou falar um pouco: este povo é batalhador, sonha com uma vida digna, existe uma juventude muito sonhadora que depende muito da educação para que a maioria dos seu sonhos se realizem. 

Nasci neste lugar, já presenciei várias etapas de conquistas, dificuldade e vitórias deste município. Mas em especial hoje, presenciei algo inadmissível e imoral praticado contra essa população. Até porque V. Excelência chegou aqui pedindo um emprego a esse povo e o povo lhe concedeu o emprego. Lembro-me de quando você pedia o emprego, dizia que essa cidade seria a cidade dos sonhos. No entanto, hoje 05/10/2015 as crianças da escola Alcino Gomes anexo I foram impedidas de assistir aula por falta de pagamento do aluguel do prédio. Não culpo as pessoas responsáveis pelo prédio, ele foi construído pela comunidade. V. Excelência precisa respeitar e pagar o que é justo a eles. Nesse momento exijo a construção de pelo menos uma escola, empregado do povo, para que essas crianças tenham seu direito a educação respeitado, direito esse que consta na nossa Constituição Federal no ECA e nas demais leis criadas por Cesar . Sei que é difícil para V. Excelência entender e cumprir leis, mas nesse momento faz-se necessário que entenda e cumpra. Não estou lhe pedindo, estou exigindo! Sou mãe de um aluno dessa escola. Não posso ficar calada diante de tamanha crueldade e falta de respeito para com nossos filhos. Se não tem competência para atuar nesse emprego, peça demissão, mas não seja omisso e covarde com quem lhe confiou tal função. 

As crianças não podem pagar por sua falta de caráter, responsabilidade e compromisso com a população deste município. Respeite senhor prefeito, resolva o mais rápido possível essa situação. Se você não sabe eu sei, que as verbas que vem pra este município em sua gestão é suficiente para que a educação seja de fato uma educação dos sonhos. Vou postar para você o link do portal da transparência. Lá você vai visualizar. Se for difícil para sua compreensão procure alguém que lhe ajude a manusear isso de forma correta e honesta. E peço a Deus que você tenha sempre um bom emprego para manter a educação dos seus filhos, para que eles nunca passem pelo constrangimento que várias crianças passaram hoje por falta de um administrador competente a frente de seu município. 


Sem mais para o momento tenha uma boa semana e resolva esse vergonhoso problema.



Professora Elinalva Ferreira

Governador Nunes Freire 


05/10/215



0/Post a Comment/Comments