Marcelo Otsuka e Helice Sales falam sobre criticas por causa de suas promoções.


Com a promoção de Marcelo Otsuka irmão do prefeito, Helice Sales e Gilsimar Rodrigues para o cargo de Inspetores da Guarda Municipal, o caso virou repercussão em alguns da classe e veio parar na imprensa. Eles alegam que a promoção é invalida pelo o fato dos mesmos estarem afastados da Guarda em outras funções e dizem que; pularam 05 graduações para chegar onde estão com tudo isso o De Olho em Grajaú foi ouvir a outra parte.

A nova inspetora Helice Sales disse que; a instituição é seria e que o que lhe deixar triste é alguns pensar dessa forma em levar fatos isolados, coisas internas da instituição ao público e, que isso não é para tanto. Segundo Helice a promoção fala que alguém é promovido por merecimento, bravura e antiguidade. Ela declarou que sua promoção é porque ela é o comando dentro da Guarda e, se foi aprovado o plano de cargo de carreira e salário o qual passou há valer este ano, fala que para ser comandante precisava ser inspetor. Segundo ela foi promovida por merecimento e não por pedir para ser e isso influi no seu trabalho na instituição. Helice afirmou que a cidade de Grajaú reconhece o trabalho da Guarda e que ela está onde está por merecer. Declarou que a promoção é por se doar ao trabalho e disse que foi pega de surpresa para a função, então não há o que se discutir em um mérito merecido, afirmou e finalizou Helice.

Marcelo Otsuka também Inspetor em entrevista disse o seguinte; Que se surpreendeu que as pessoas que se dizem amigos na corporação vieram a tomar essa atitude por causa dessa promoção, declarou que está na Guarda desde 2008 que é da primeira turma da Guarda e, está na mesma desde a época do Cel. Alcino que era o comandante da Guarda. Marcelo disse que foi Alcino que lhe formou e depois foram chamados mais 30 GM para assumir através da justiça, e no curso dos Guardas ele Marcelo foi o monitor de todos e que instruiu todos sobre as ordens do Cel. Alcino.

Marcelo disse que na época da gestão de Mercial Arruda, ele foi promovido para um cargo de confiança, através de uma portaria 042/2011 do gabinete do na época prefeito e, declarou que também ficou surpreso porque foi promovido também há diretor do departamento de transito e transportes, por gostar da profissão é por merecer. Afirmou que foi indicação do Cel. Alcino que quando saiu, ele Marcelo também foi destituído e disse; que na época não se lembra de ter essa repercussão quando ele foi nomeado a primeira vez, Marcelo disse que no tempo Alcino tentou lhe promover Inspetor na época, mas não aconteceu por causa da falta do plano e cargo de carreira. Marcelo disse que é um guarda que gosta da instituição e o que faz é por amor.

Ele disse que ficou surpreso da imprensa procurá-lo afirmando que tinha essa denuncia contra a promoção. Marcelo disse que não está licenciado da Guarda que não tem portaria, ele está apenas à disposição da Secretaria de Saúde, mas continua como Guarda e estando a disposição da Secretaria, isso não quer dizer que esteja afastado da GM. Marcelo disse que recebe pela Guarda e não tem portaria de outras Secretarias e afirmou que é lotado na Guarda.

Marcelo disse ainda que os denunciantes não tiveram o respeito de comunicar a comandante da Guarda, que iriam tomar está atitude, que isso já fere o regimento da corporação. Afirmou que eles têm todo direito de procurar a imprensa, a justiça quem eles quiserem, mas eles também têm o direito de respeitar os comandos. Porque se nós fomos promovidos é porque o prefeito achou por merecido e eu Marcelo não tenho porque dispensar uma promoção, se vier outras e outras eu irei aceitar disse. O Inspetor ainda afirmou que as promoções foram para o Diário Oficial da União e aconselhou que os denunciantes procure a assessoria jurídica da prefeitura, para saberem da verdade sobre a promoção.


Finalizou dizendo que não tem medo e nem raiva dos mesmos, porque talvez eles estejam levando o caso com emoção porque ele é irmão do prefeito, Marcelo disse que tem cursos e está se preparando ainda mais e está lutando pela classe, principalmente no armamento que os mesmo estão trabalhando sem um canivete na rua e isso é perigoso para eles. O inspetor disse que é lamentável a atitude desses que estão agindo de má fé. Ele argumentou que o que talvez irritou os guardas, foi a leitura da promoção deles no quartel, no dia da comemoração do dia da Guarda, finalizou o Inspetor dizendo que está na luta e que cada um procure seus direitos.

0/Post a Comment/Comments