GRAJAÚ DE FATO: Apresenta confusão na Câmara na última terça-feira

Terminou em confusão a sessão plenária da Câmara Municipal nesta terça-feira (6). Como de costume, o secretário de saúde e vereador licenciado, Marquinho Jorge (PSB), acompanhou no plenário o evento semanal, quando foi surpreendido pelos ataques verbais da vereadora Elisabeth Nogueira (PV). “Chegou o secretário de saúde mentiroso; posso dizer na frente de todos que ele é o maior mentiroso que tem aqui; são vergonhosas as filas que estão aí para o povo conseguir uma consulta e você (Marquinho) vem para cá para me vaiar”, gritou a parlamentar na tribuna.
Elisabeth ainda fez graves acusações ao secretário de saúde. “Você chegou aqui me chamando de mentirosa, mas mentiroso é você porque eu provo tudo que está acontecendo em Grajaú: você jogou uma carrada de remédios vencidos fora e estava viajando para os Estados Unidos e nós aqui preocupados com a saúde; eu tenho coragem de falar isso porque não tenho rabo preso com ninguém”, atirou.
A parlamentar aproveitou para elogiar o colega Albertinho da Saúde, que segundo ela é o responsável por muitos grajauenses estarem vivos. “Você como secretário de saúde é quem deveria ter compaixão do povo que eu levava para ser atendido, mas muitos não morreram graças ao Albertinho”.
Agressão
Após as acusações, a vereadora disse ter sofrido uma agressão do secretário de saúde. “Eu quero que toda Grajaú saiba que o secretário Marquinho Jorge acabou de me agredir aqui dentro desta casa; chamem a polícia para prender esse moleque, esse palhaço; o presidente Marinaldo não tem moral; toda vez acontece isso e o Marinaldo dá apoio para ele. Liguem a rádio para todos saberem quem é o secretário de saúde, ele faz toda a bagunça aqui e nada acontece nesta casa e ninguém toma medida”, afirmou chorando.
A parlamentar aproveitou o momento para solicitar serviços de segurança na Câmara. “Aqui não tem um policial, não tem segurança; na última vez que esse secretário esteve aqui quebrou copo; agora temos que trazer pistoleiro pra cá, para proteger a gente e eu vou registrar boletim de ocorrência. A Câmara deveria fazer isso, mas o Marinaldo não faz”. Albertinho da Saúde também pediu segurança. “Estamos numa situação em que nem os eleitores podemos visitar, estamos com medo 24h, por isso precisamos de segurança aqui na casa e vamos registrar boletim de ocorrência”.
Ouvido pelo Jornal Grajaú de Fato, o presidente Marinaldo do Gesso (PT) afirmou que não houve agressão. “Não houve agressão nenhuma, eu estava lá e a Elisabeth está se equivocando, usando a mídia pra aparecer; se o Marquinho agrediu, ela deve ir à delegacia e fazer o BO”.
O secretário Marquinho Jorge negou as acusações de agressão, afirmou que irá voltar à casa e que na próxima eleição irá novamente disputar uma vaga para trabalhar pelo povo de Grajaú. “Quero falar pra toda a população de Grajaú que eu não agredi ela verbal, muito menos fisicamente; podem perguntar aos outros vereadores, até porque ela é uma mulher e não faz parte dos meus princípios bater em mulher, até se ela chegasse a me agredir fisicamente eu não iria agredi-la”, afirmou. “Eu não tenho ódio nem mágoa de ninguém e ainda voltarei a esta casa para concorrer a uma vaga para legislar em prol da sociedade”.
Questionado sobre os motivos de a vereadora o ter acusado de agressões, ele justificou que é por inveja. “Eu desempenho um importante papel na sociedade à frente da Secretaria Municipal de Saúde e a Elisabeth não tem nenhum interesse de me ver crescer, por isso ela denigre minha imagem”.

Com: Grajaú de Fato

0/Post a Comment/Comments