BOMBA: Revolta na Guarda Municipal de Grajaú.


A manhã desta sexta-feira (09) foi marcada com alegrias para uns e revoltas para outros, na corporação da Guarda Municipal de Grajaú.

Em solenidade hoje (09) de outubro no Quartel da Guarda municipal, Marcelo Otsuka, Gilsimar Rodrigues e Helice Sales, tiveram promoções na corporação. Marcelo recebeu o titulo de inspetor juntamente com Helice e Gilsimar, segundo os Guardas que não concordaram com a promoção, Marcelo Otsuka não pode ser inspetor porque está licenciado, trabalhando atualmente na Secretaria de Saúde. Essa promoção gerou revolta de alguns Guardas que preenchiam os critérios para a promoção e mesmo assim não tiveram a oportunidade.
A lei do estatuto deles é clara quando diz; o Guarda que estiver licenciado por interesses particulares para exercer funções diferenciadas das pertinentes da Guarda Municipal, a outros órgãos da administração Pública Municipal, Estadual ou Federal, não terão direitos à promoção pelos casos constantes no artigo. 36 desta lei.


Os Guardas contrários a esta promoção foram até a delegacia de Grajaú registrar BO (Boletim de Ocorrência) e, vão se reunir com o promotor de justiça. Um deles declarou que os beneficiados teriam dito que; quem ficasse calado seria promovido, mas a revolta foi grande. Outro Guarda disse à reportagem que mesmo estando licenciado da Guarda, Marcelo Otsuka é quem manda na instituição, sendo que o secretario dos Guardas é apenas de enfeite, declarou revoltado.

O blog abriu espaço para os acusados se pronunciarem, eles informaram que estarão dando a resposta a esta redação logo em breve aguarde.

0/Post a Comment/Comments