UMA ESCOLA DE FUTEBOL ARRASADA: Jogador da Escolinha Eduardo Nava morre esfaqueado após um assalto no bairro Cidade Alta em Grajaú.


Eram aproximadamente 20h40min da noite desta terça-feira (18), quando tudo aconteceu. O bairro Cidade Alta recebeu com susto a noticia do acontecido, Ronielle Vieira da Silva, estava feliz. Pois neste dia (18) de agosto de 2015 era um momento inesquecível, ele completava (19) anos de idade e a cerca de 05 anos morava na casa do Presidente da Escolinha Divino Polari.
Durante o dia o jovem jogador comemorou o aniversário com os amigos, a noite estava com sua namorada nas proximidades do prédio do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), debaixo do pé de Oiti que fica na esquina da rua.


Segundo a namorada do jovem de nome, Aline Rezende eles estavam na calçada do SAAE, quando um menor se aproximou dos dois com uma faca e pediu o celular, o jogador disse que não tinha celular no momento e ocorreu que; o assaltante teria se dirigido até onde a moça e apontado a faca para ela e disse: “ou você me dar o celular ou eu furo ela”. Aline disse que o susto foi grande que não lembra mais de nada, só viu seu namorado furado com uma facada no abdômen e o assaltante correndo, o celular foi levado.

No calçamento da rua, ainda encontramos marcas do sangue do jogador, local onde o rapaz estava com a namorada, aos gritos de socorro da jovem, Ronielle foi levado para o GHH (Hospital Geral de Grajaú), mas não resistiu ao ferimento e faleceu na mesa de cirurgia. Divino Polari e sua família que acompanhavam o jovem até o Hospital estão arrasados, amigos jogadores também chegaram ao HGG com ar de desespero e revolta.

Ronielle é da região de Arame/MA e estava na Escolinha de futebol, buscando sonhos como todos os demais, já vitoriosos que foram preparados por Divino Polari.

A policia foi comunicada do fato e pelas características dadas à policia pela namorada, os policiais foram direto à casa do menino acusado do assalto e de praticar o crime, , moradores que viram o menor passar pelas ruas depois do ato, afirmaram que se tratava de A.C de apenas 13 anos. Segundo a policia e o Conselho Tutelar, o menino tem mais de 20 passagens pela delegacia de Grajaú, por roubos e pequenos furtos em residências. Ele já roubou a Igreja Catedral cerca de quatro vezes, afirmou um funcionário da Igreja e, ainda teve a audácia de jogar um castiçal de velas no Bispo e trancá-lo em uma sala.

Ao chegar à casa da criança, os policiais conseguiram prender o mesmo, mas ele teria abrindo o camburão da viatura e saiu correndo pulando muros de quintais durante a escuridão. A policia civil e militar juntamente com moradores, vasculhou com lanternas e fecharam quarteirões à procura do acusado, mas não foi encontrado.

A família do menino confirma que ele rouba sim, mas sustenta a tese de que ele nunca teria praticado um ato como este, de usar facas para assaltar as pessoas. O Conselho Tutelar não deu conta do tanto de pedidos de internação em uma cadeia de menores para A.C, mas a justiça nunca atendeu ao pedido, com essa situação a população está revoltada e se perguntando quantos Ronielle terão de morrer para que providencias sejam tomadas.


A revolta é tanta que deles chegaram a falar que se já tivessem dado fim na vida da criança, quando ele tivesse começado a praticar furtos, hoje não teria ocorrido essa situação. A redação do De Olho em Grajaú divide sentimentos com todos os jogadores da Escolinha Eduardo Nava e, principalmente com seu presidente treinador Divino Polari, que presta um excelente trabalho no futebol de Grajaú. Nós lamentamos a lei de proteção a estes menores infratores e elevamos votos de estima consideração e pesar pela perca do jogador sonhador.

0/Post a Comment/Comments