Promotoria de Justiça de Grajaú promoveu palestra educativa contra o uso de drogas na Escola Paulo Ferraz.


O evento ocorreu nesta noite de quarta-feira (26), por volta das 20h00min no prédio da Escola Paulo Ferraz de Sousa na Expoagra. Vários membros da promotoria inclusive policiais militares, guardas municipais e o próprio anfitrião da programação Dr. Crystian Gonzalez, levaram para os jovens da tal escola, uma esperança de um futuro promissor, quando se distanciam dos caminhos maléficos que o mundo oferece.
A participação dos alunos professores e, o quadro de funcionários da escola, motivou os palestrantes a ofertar seus conhecimentos sobre o mundo sombrio em que vivemos. O sargento Figueiredo da corporação da policia militar, em rápidas palavras expressou o perigo constante, que a população tem no dia a dia no trânsito da cidade, opinião compartilhada pelo representante da guarda municipal Marcelo Otsuka.

O promotor de Justiça da 2ª Promotoria de Grajaú Crystian Gonzalez Boucinhas, falou para os jovens estudantes o principal motivo da palestra, “As drogas”. São estes tipos de produtos tóxicos de alta periculosidade, que tem levado à destruição centenas de jovens no Brasil a fora e, desestruturado várias famílias que não conseguem mais manter o controle dos filhos que optam por este destino cruel.


São desses entorpecentes que saem os marginais, ladrões, assassinos e outros que além de destruir a própria vida, ainda levam à frente o vírus contaminoso do vicio, para outros jovens que deixam no dia a dia, seu convívio familiar para se entregar ao mundo das drogas, um buraco sem fundo que dificilmente trás à superfície da vida.

Foi justamente pesando em evitar ações estarrecedoras como estas, que excelentíssimo Sr. Promotor de Justiça, abraçou essa causa em prol dos estudantes de Grajaú. E essa campanha provavelmente não para por aqui, deve se estender às demais escolas e bairro de Grajaú, tendo em vista que foi um sucesso a programação.



0/Post a Comment/Comments