Grajaú em peso participa da missa de despedida do ex-vereador José Leão Batista de Amorim.


Um homem, um político uma história, José Leão Batista de Amorim parte para o mundo espiritual e no peito a dor e a saudade dos que aqui ficam amando-o para sempre.

Foi assim que foi definido pelos oradores do dia (04), na missa de
corpo presente do parlamentar mais popular do território Grajauense. A cidade de Grajaú se demonstrou carinhosamente dócil e plena em compartilhar com a família a perca de José Leão, a missa foi realizada por volta das 08h15min desta terça-feira (04) na catedral de Grajaú.

Centenas de pessoas tanto admiradores como os mais próximos vieram prestigiar de perto os últimos momentos de despedida de Zé Leão como era carinhosamente chamado. A cena mais marcante foi de uma idosa eleitora, que se aproximou do caixão e deixou cair seu bastão, nos momentos em que se entregava aos
prantos. Ela foi confortada pela mãe de Zé Leão e por parlamentares ali presentes.

A missa foi comandada pelo jovem Padre Wesley, juntamente com seus correligionários, cânticos e mensagens marcaram os momentos

finais desta despedida que desestruturava o coração dos filhos e de toda a família de José Leão.

O vice-presidente da Câmara de vereadores Marcio Rolins, declarou que o momento era de falta de palavras e que; não existia tamanha forma de expressar quem foi José
Leão, pois com seu carinho seu jeito dócil e simpático de cobrar as coisas que seriam de beneficio ao povo, era divertido, mas, seria. Marcio disse que José Leão será eterno no coração de todos e que toda a Câmara sofria com essa tamanha perca neste dia.

José Jairo representando a paróquia do Canoeiro, também voltou a deixar as mesmas palavras de dor, conforto e perseverança para toda a família e principalmente aos amantes do ex-vereador Zé Leão, o eterno legado nos corações do povo de Grajaú. Boa parte da bancada de vereadores compareceram à missa de despedida do Leão.

O ex-prefeito de Grajaú Mercial Arruda, em sua fala relembrou os caminhos trilhados por José Leão, falou de sua impaciência no seu modo de cobrar benefícios para o povo durante seu governo na prefeitura, disse que José Leão é um exemplo de parlamentar, conhecedor das causas de Grajaú, um homem que fez historia e ficará nela. Mercial declarou que trazia o abraço do deputado Arnaldo Melo, há quem também era amigo de José Leão.

O ex-prefeito afirma que se Zé Leão já se preocupava com todos aqui na terra, agora de lá do céu ele irá nos ajudar mais ainda. Mercial finalizou dizendo que ninguém substituirá o grande homem José Leão, mas que o exemplo dele fica para todos.

No final da missa, a musica que fez
historia na campanha de Zé Leão foi tocada e a família se entregou aos prantos, os filhos e toda Grajaú sofria ao relembrar a historia política do homem que fez seu nome, usando apenas uma bicicleta de som. A musica “CAMPEÃO VENCEDOR” encheu os corações e os olhos dos presentes de lagrimas.


Em seguida padre Wesley jogou água benta dando a benção final ao corpo do ex-parlamentar e, logo depois todos se retiraram em cortejo pelas Ruas de Grajaú em direção ao cemitério central. 



No cemitério a dor a comoção e despedida tomou de conta da nação grajauense e da família que em um gesto de carinho, amor, e sofrimento caía aos prantos sobre o caixão de José Leão. Sua esposa Inês Amorim aproveitou o momento para agradecer a Deus em uma oração, todas as realizações do lado de seu eterno esposo e pai de seus filhos e, assim o cemitério soou com as palmas da população e com uma dor irreparável nos corações JOSÉ LEÃO BATISTA DE AMORIM, desceu para eternidade.






























0/Post a Comment/Comments