PCdoB emite nota de apoio à Simone Limeira


A Direção Estadual do PCdoB no Maranhão emitiu nota na quinta-feira (23) se solidarizando com Simone Limeira, acusada pelos meios de comunicação do Grupo Sarney de receber propina do índio Iurauchene Alves para facilitar liberação de recursos para empresários do setor de transporte escolar indígena.

Na nota, o PCdoB lamenta o que chamou de armação contra a ex-assessora. “Conforme anunciado pela própria companheira Simone Limeira, imediatamente após a denúncia, a mesma procurou a Assessoria Especial para esclarecer tratar-se de grosseira armação para atingir o governo. Mesmo prestando os esclarecimentos pediu afastamento do cargo que ocupava a fim de se dedicar à defesa de sua honra e imagem”, diz trecho da nota.

Em nota oficial emitida na quarta-feira (21), Limeira disse que pediu afastamento do cargo para provar sua inocência “em todas as instâncias que forem necessárias.

Leia na integra a nota do PCdoB:

Em face das denúncias feitas pelo Sr Uirauchene Alves Soares contra a companheira Simone Limeira, dirigente estadual do PCdoB e liderança política no município de Grajaú, a direção estadual do Partido Comunista do Brasil no Maranhão se pronuncia nos seguintes termos:

1) Conforme anunciado pela própria companheira Simone Limeira, imediatamente após a denúncia, a mesma procurou a Assessoria Especial para esclarecer tratar-se de grosseira armação para atingir o governo. Mesmo prestando os esclarecimentos pediu afastamento do cargo que ocupava a fim de se dedicar à defesa de sua honra e imagem;

2) Ao longo dos anos de militância, a companheira Simone Limeira tem dado grande demonstração de dedicação à luta pela melhoria das condições de vida do povo maranhense, sobretudo de Grajaú, município onde atua e goza de imenso prestígio e respeitabilidade;

3) A companheira Simone Limeira conta com a confiança da direção do PCdoB/MA e de seus companheiros e companheiras de luta. Consideramos justa a sua indignação e apoiamos que tome as medidas judiciais cabíveis a fim de reparar os efeitos danosos que a calúnia têm lhe causado.

São Luís, 23 de julho de 2015.

A direção estadual do PCdoB

0/Post a Comment/Comments