Professor Estecio morre após dias e meses de luta contra leucemia.


Faleceu no finalzinho da tarde desta segunda-feira (25) de maio, o professor grajauense de nome Estecio que lutava há meses contra uma doença conhecida como leucemia, um tipo de câncer no sangue que começa na medula óssea.
Pessoas que foram alunos do professor lamentaram em suas páginas sociais, a perca do grande educador que Grajaú teve, o corpo do professor será velado em sua casa. A redação do De Olho em Grajaú, eleva votos de estima consideração e pesar à família.



A DOENÇA:
Como geralmente não se conhece a causa da leucemia, o tratamento tem o objetivo de destruir as células leucêmicas, para que a medula óssea volte a produzir células normais. O grande progresso para obter cura total da leucemia foi conseguido com a associação de medicamentos (poliquimoterapia), controle das complicações infecciosas e hemorrágicas e prevenção ou combate da doença no sistema nervoso central (cérebro e medula espinhal).

Para alguns casos, é indicado o transplante de medula óssea. O tratamento é feito em várias fases. A primeira tem a finalidade de atingir a remissão completa, ou seja, um estado de aparente normalidade que se obtém após a poliquimioterapia. Esse resultado é conseguido entre um e dois meses após o início do tratamento quando os exames não mais evidenciam células leucêmicas. Isso ocorre quando os exames de sangue e da medula óssea e o exame físico não demonstram mais anormalidades.

0/Post a Comment/Comments