Grupo faz reféns funcionários de secretaria estadual em São Luís


Por mais de uma hora dois homens, integrantes de uma quadrilha de assaltantes, fizeram de reféns funcionários da Secretaria de Minas e Energia, na Avenida dos Holandeses, Calhau, em São Luís (MA), segundo informações da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC).

O Segundo o coronel da Polícia Militar Pedro Ribeiro, comandante do Policiamento Metropolitano I (CPAM-I), o Serviço de Inteligência da PM estava monitorando cinco homens, suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em assaltos, que estavam em um veículo roubado.

O grupo armado saiu do bairro Vila Luizão e estava se preparando para assaltar a agência dos Correios do Shopping do Automóvel, quando foram abordados pelos policiais. Houve troca de tiros e três suspeitos acabaram presos. Os outros dois invadiram o Secretaria de Minas e Energia e fizeram funcionários de reféns.

Policiais militares e da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) negociaram com os criminosos a liberação dos reféns. Uma das exigências feitas pelos suspeitos foi ter a presença da imprensa para acompanhar as negociações de rendição. Após uma hora de negociações, os dois bandidos se entregaram.

O delegado Marcos Affonso, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), foi um dos quatro delegados que participaram da negociação. Ele também revelou que o monitoramento dos suspeitos era parte de uma investigação.

“Eles pediram algumas coisas, nada fora do comum. Pediram a presença da imprensa, da família e eles se entregaram. Estávamos atrás deles por que sabíamos que iriam cometer um assalto até por causa das investigações que estavam sendo feitas. Nós conseguimos cercá-los e impedir que eles assaltassem o Correios do Shopping do Automóvel. Houve confronto e três deles foram presos”, afirmou.

0/Post a Comment/Comments