ATENÇÃO REDOBRADA: Breu derrapante na BR 226 está causando quedas e acidentes no perímetro urbano.


A informação chegou à redação do De Olho em Grajaú, após alguns condutores de motos já terem caído na pista que corta a cidade de Grajaú de um lado a outro. O recapeamento da camada asfáltica feita pela empresa responsável pelas recuperações de BRs nas vias do país, está causando acidentes aos condutores de carros e principalmente motos.

Um tipo de breu usado para misturar à brita que é colocada no asfalto, está sendo o principal responsável por estas quedas de motoqueiros e acidentes em veículos, diante dessa situação denunciada fomos conferir de perto o que estaria por trás dessas quedas descontroladas de condutores. A resposta que tivemos foi a que você ver nas fotos, o asfalto desgastou as pedras colocadas para se tornar um asfalto resistente e, ao invés de segura a pista passou a ficar lisa como quiabo, devido à camada do breu asfáltico está exposta como se ver nas fotos.

Repare que na pista antiga que forma o acostamento o asfalto continua com a mesma cor do antigo asfalto sem brita, já o que compõe a BR central está com uma marca preta e brilhante é, neste local marcado que o perigo está. Pois toda esta extensão preta e lisa é composta pelo breu, conhecido também como pinche e é justamente esta marca lisa que não segura os pneus no momento de uma freada.


Três condutores de motos já caíram no asfalto após o pneu derrapar na hora da frenagem, o ultimo a cair foi na semana passada, ele disse que só não veio à morte porque estava devagar e não vinha carros na BR, mas, o medo foi de que um carro passasse por cima dele, caso estivesse algum perto no momento da queda. O denunciante pede que medidas sejam tomadas com relação a esta situação dessa gosma preta lisa sobre a BR, pois caso algo não seja feito teremos mortes na cidade.

0/Post a Comment/Comments