Alunos da UFMA denunciaram que a falta de um ônibus fixo põe em risco suas vidas.


Afastada da cidade localizada no loteamento Frei Alberto Beretta a UFMA, (Universidade Federal do Maranhão) é, o campos de estudos onde a maioria dos universitários freqüentam os cursos que pretendem se formar. Mas para isso eles estão enfrentando dificuldades com a falta de um ônibus fixo para levar e, trazer os alunos para casa.

A falta deste ônibus está deixando os alunos preocupados na hora de sair das aulas às, 22h00min da noite. Pois segundo eles o único ônibus que existe para este transporte, nem sempre está presente todas as noites e isso, obriga boa parte dos jovens e moças partirem para casa há pé.

Essa ida caminhando para casa tornou-se uma viagem perigosa, pois na noite do dia (22) de abril duas jovens que saiam da universidade para casa, tiveram que ir há pé pelas vias que dão acesso à Rua da Extrema e, foi justamente neste percurso que as moças foram perseguidas por um rapaz de cor morena  e com uma faca na mão. As moças disseram que correram bastante pela avenida e se abrigaram em um estabelecimento comercial que estava aberto e com clientes.

Segundo elas após se abrigarem no local o rapaz voltou e provavelmente tenha fica rondando pelo setor, este acontecimento chamou atenção dos alunos para denunciarem ao DOG (De Olho em Grajaú) que, estão necessitando de um ônibus fixo no transporte dos alunos da UFMA, evitando assim que os mesmos venham de sair à noite do local há pé e, serem abordados por bandidos.

0/Post a Comment/Comments