Bandidos pedem 20 mil reais para idosa de Grajaú alegando está com o filho dela seqüestrado.


Os nomes das vítimas tanto a idosa como o filho, não foram divulgados por questão de ética, o rapaz disse que estava no seu trabalho quando recebeu a ligação de um primo lhe dizendo: “Corre para o banco do Brasil porque sua mãe está fazendo um empréstimo de R$ 20 (vinte mil reais) para depositar para uns bandidos, que estão alegando está com você seqüestrado”.

O filho de imediato correu para o Banco chegando ao local encontrou a mãe com R$ 5.000 (cinco mil reais) na mão para depositar, apavorada e com o telefone na mão ainda falando com os bandidos ela conseguiu reduzir o valor dos 20 para 05 mil. Quando o filho entrou no banco tomou o telefone da mãe e desabafou com os bandidos e, mandou cancelar o empréstimo devolvendo o dinheiro ao banco e levando sua mãe para casa.

Ele explicou para idosa sobre o suposto golpe, a mesma que tem problemas de saúde ainda se recupera do susto, o rapaz avisa que os grajauense devem tomar cuidado com estes certos golpes, pois não é de hoje que os meios de comunicação alertam sobre o fato e às vezes, achamos que não acontecem em nossas famílias. O primeiro passo a fazer quando receber uma ligação assim é, ligar para o familiar para saber onde ele está, manter a calma e observar que sempre os bandidos irão lhe induzir a falar o nome do filho ou da filha, para que eles possam ficar citando o nome lhe colocando mais ainda em desespero. Eles usam um companheiro para ficar gritando socorro e chorando, para que a vítima possa realmente acreditar.

Por tanto o melhor é manter a calma e averiguar toda a situação, observando sempre o DDD do estado o qual a ligação está vindo, pois quanto mais você manter a calma e observar os detalhes mais ficará fora do golpe.


0/Post a Comment/Comments