SANTA INÉS: Vereador tem ataque de fúria em sessão e quebra câmera da TV Remanso filiada à rede Record.


O ex-prefeito, ex-deputado e atual vereador do município de Santa Inês, Franklin Seba (SDD), protagonizou uma cena lamentável durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Inês, realizada na manhã desta sexta-feira, 20. Visivelmente irritado e com discurso previamente elaborado, Seba ocupou a tribuna da casa do povo e jogou todos os cães sobre o apresentador Luis Carlos, da TV Difusora/Santa Inês. O vereador chegou a chamar o apresentador de “cara de anta”.

Como se não bastasse a conduta reprovável do parlamentar na tribuna daquela augusta casa, logo após discursar, Seba destruiu a câmera filmadora de uma equipe da TV Remanso, afiliada à Rede Record, que fazia a cobertura do evento. O parlamentar tomou a câmera do repórter cinematográfico Jonathan Carvalho, atirou o equipamento ao chão e pisou sobre ele.  Ao que tudo indica, o alvo de Seba não era o equipamento da TV Remanso e sim da Difusora local, seu desafeto.

Neste momento, policiais militares que estavam na galeria da câmara conduziram o parlamentar até uma sala nos fundos daquela casa. Após alguns minutos, Seba deixou o plenário acompanhado por policiais. O edil saiu cabisbaixo e pedindo desculpas aos colegas vereadores e ao público que acompanhava a sessão.

Quais os motivos que teriam levado o ex-prefeito Seba a tomar atitudes dessa magnitude? Segundo o próprio parlamentar, o apresentador Luis Carlos incitou populares a invadir um terreno localizado nas imediações do contorno das BRs 316 e 222, em Santa Inês, que seria de propriedade de Seba. 

Ainda segundo o parlamentar, o apresentador “vem cometendo um verdadeiro pânico na sociedade. Promovendo injustiça, promovendo invasão de terra. Utilizando-se de pessoas inocentes… incentivando-as. Para cometer atos de verdadeiros vandalismos, baderna, comoção social e revolta”, denunciou.

Seba disse ainda que “há algum tempo, no programa da Tv Difusora, o cidadão Luis Carlos vem promovendo verdadeira discordância, discórdia… deixando parte da população de Santa Inês indignada e, com isso, trazendo uma onda de violência, roubos e assassinatos por toda a cidade”.



0/Post a Comment/Comments