Moradores são vítimas de golpistas se passando por funcionários da CEMAR em Grajaú.


O bairro onde o suposto golpe ocorreu foi no setor Expoagra, segundo a moradora há dias que homens vestidos com trajes da CEMAR visitam as casas alegando troca de medidores, ela afirmou para o blogueiro Djacy Oliveira que achava que seriam funcionários da CEMAR fazendo manutenção em fios ou contadores de residências. Segundo a Srª. Que não quis se identificar ela só percebeu que se tratava de uma enrolação, quando os homens não voltaram mais com o que prometeram.

O golpe ocorre da seguinte forma, os homens vestidos com roupas da CEMAR visitam as casas, principalmente as que têm o medidor, ou seja, (contador) modelo antigo fincado na parede, eles afirmam que tem que ser trocado imediatamente, pois se trata de uma exigência da CEMAR e afirmam que para a troca ocorrer logo eles tem que receber na hora um valor de R$ 300 há 400 reais. E foi assim que a moradora caiu no golpe ela disse que entregou nas mãos dos homens R$ 300 reais e, os mesmos disseram que iriam até a empresa CEMAR de Grajaú buscar o poste e o novo medidor e até hoje já se faz quatro dias e nem sinal dos mesmos.

Na medida em que a moradora contava o caso, outro jovem também falou que sua sogra só não foi vítima do mesmo golpe porque ele estava na casa e argumentou com os supostos funcionários. Ele afirmou que quando eles anunciaram o valor o rapaz disse; “que conversa é essa? Que eu saiba para trocar medidor agente tem que ir à CEMAR e nunca vi falar que funcionários da empresa pega dinheiro assim antecipado nas portas, ainda mais um valor absurdo desse, isso não está certo”. Disse o rapaz afirmando que os mesmos saíram usando argumentos não convincentes.

Todas as pessoas que caíram na conversa dos tais funcionários, não receberam mais os mesmos em casa com os supostos matérias, os lesados afirmaram que só procuraram a imprensa porque foram alertados por um jovem, que disse a eles que isso era golpe, assim como muitos outros usam roupas dos correios, ou outros trajes para entrarem em condomínios de luxo nas grandes metrópoles.

A redação do De Olho em Grajaú entrou em contato com a central de atendimento da CEMAR na cidade de Imperatriz, na mesma noite em que recebeu a denuncia. O atendente da central de nome Gleison, informou que a CEMAR não trabalha desta forma e que em momento algum existem indícios de funcionários da empresa nas ruas fazendo este tipo de serviço, o atendente disse para a redação que o morador que for abordado dessa forma, que possa imediatamente chamar a policia, pois se trata realmente de um golpe e que só depois é que o lesado possa entrar em contato com a CEMAR para receber as reivindicações para se prevenir contra o golpe.





0/Post a Comment/Comments