GRAJAÚ: Diretora do HGG (Hospital Geral de Grajaú) fala à redação do De Olho em Grajaú sobre denuncias que segundo ela são sem fundamentos.


Depois da denuncia feita à imprensa sobre supostas irregularidades ocorrida dentro do HGG na gestão da nova coordenação, a direção do âmbito de saúde local Monalisa Brito Ribeiro concedeu entrevistas ao De Olho em Grajaú nesta manhã de quarta-feira (14), apontando que irregular é a denuncia feita à imprensa.

Sobre o arrombamento da porta da sala da “Bem-Viver” a diretora disse que: três dias antes da cerimônia de posse dos novos coordenadores, foi solicitado que a chave da porta fosse repassada à nova direção e, que no dia 05 foi esperado até meio dia, onde o coordenador da sala teria informado que estava em uma reunião, mas o Estado tinha que tomar posse e o que ocorreu foi a solicitação de um chaveiro para a troca da fechadura, para que o diretor clinico pudesse tomar conta de sua sala, por tanto ela afirma que não houve arrombamento.

Já sobre o almoço do HGG de que a cúpula de Simone estaria almoçando e deixando os funcionários do hospital sem comida, a diretora disse que o que houve foi; que no dia da posse foi comunicado à nutrição que haveria alguns convidados para almoçar e que ela diretora também almoçou no recinto junto com Simone para poder ver, como é a alimentação dos funcionários, acompanhantes e pacientes. Que somente um dia ocorreu este almoço para os integrantes que estavam tomando posse no HGG, então a diretora Monalisa disse que não procede a denuncia.

Sobre a ameaça aos funcionários feitas por duas funcionárias da “Bem-Viver” que segundo a denuncia alegariam ser chefes agora, a diretora esclareceu o seguinte; A “Bem-Viver” é a coordenadora dos funcionários não do hospital vamos deixar claro isto, quem comanda o hospital sou eu (diretora) por ordem do Estado, Viviane e Liciane são pessoas contratadas pela “Bem-Viver” Viviane está de folga desde o dia 05 e não veio mais ao hospital, já Liciane é assistente social que está acompanhando a direção, para que sejam agilizados o atendimento dos pacientes somente isso, então a denuncia não procede disse a diretora.

Quando a denuncia apresentou que funcionários estariam deixando seu trabalho para mostrar o hospital aos familiares de Simone, a diretora discordou da informação ela disse que; quem faz visita ao hospital é qualquer pessoa da comunidade, basta se pronunciar na recepção que ela mesma como diretora pode acompanhar, mas a denuncia não procede. Já sobre a pergunta na denuncia de quem dirige o HGG é Simone ou a diretora, ela deixou dito o seguinte; Simone é assessora do governador, que ela é assessora e quem comanda o hospital sou eu (Monalisa) que sou a diretora e isso com protocolo dado pelo Estado através do Secretario Marcos Pacheco, isso não procede são boatos.

Com relação ao arrombamento da porta por motivos de vingança contra o atual prefeito, a diretora sorriu e afirmou que; A troca da fechadura da porta foi solicitada por ela e pelo administrador dos hospitais do Estado Dr. Dilamar, que não procede esta informação de vingança até porque ela não tem nada contra o gestor e, que parabeniza ele muito por algumas coisas que estão sendo feitas e aproveita para  pedir para o prefeito, que possa mandar asfaltar a entrada do HGG para facilitar o deslocamento dos pacientes nas ambulâncias, que isso não tem nada haver vingança política é coisa que as pessoas colocam na cabeça, mas de forma alguma isso tem fundamento.

No quesito informado pela denuncia que a diretora fica de portas batidas resolvendo problemas políticos com grupo de Simone, a mesma disse que primeiramente não se envolve em política, para ela votar em alguém ele tem que ter um projeto muito bom para a população e que ninguém nunca lhe viu fazendo campanha, está sempre em sua sala durante todo o dia e que sua sala é aberta ao público e que no dia 05 ficou mesmo com o pessoal da posse na sua sala, recebendo as homenagens e as instruções. E que foi bem recebida por funcionários e recebe também qualquer um, está de portas abertas para receber criticas construtivas, para que possa melhorar.


Outra denuncia de que a sala da direção clinica virou uma sala de encontros políticos de Simone Limeira, Monalisa disse que isso não existe. Diretor clinico é diretor clinico e isso é profundamente inexistente. Sobre todas estas denuncias que segundo os denunciantes serão apresentadas à “Bem-Viver” e ao governador a diretora esclareceu que; ficou sabendo hoje (14) pela manhã após ver o blog falando sobre a denuncia e, que quem puder pode encaminhar para o governador, ministério público que fique há vontade, pois sua administração é clara e transparente que ela irá prestar contas somente ao governador e ao secretario de saúde, até porque está há pouco tempo no cargo e está apenas vendo o que pode melhorar no HGG, mas quem tiver denuncias que continue apresentado, pois ela está de cabeça erguida e tranqüila e que está à disposição sempre da imprensa para qualquer esclarecimento, finalizou a diretora.

0/Post a Comment/Comments