Zé Carlos deve ter candidatura cassada pelo TRE/MA por conduta vedada em Pedreiras


O Ministério Público Eleitoral (MPE) do Maranhão deve entrar com um ação pela cassação de registro de candidatura do deputado estadual Zé Carlos (PT), que nestas eleições concorre à Câmara Federal, por prática de conduta vedada.
Imagens enviadas por WhatsApp ao ATUAL7 mostram que, no último domingo (28), o petista participou da entrega de 50 casas do programa federal Minhas Casa Minha Vida, em Pedreiras. De acordo com o artigo 73 da Lei 9.504/97, a chamada Lei das Eleições, para tentar garantir a igualdade de oportunidades entre os candidatos e não permitir que atuais ocupantes de cargos usem a máquina administrativa para fazer autopromoção ou favorecer aliados, é vedada a participação de candidatos em inaugurações de obras públicas no período dos últimos três meses antes das eleições.

Por meio de sua página pessoal no Facebook, o candidato à Câmara ainda desafiou a Justiça Eleitoral, postando cerca de 10 fotos de sua participação na entrega das casas do Governo Federal. Pela Lei das Eleições, como o pleito ocorre a pouco menos de uma semana, ainda que consiga ser eleito para a Câmara, Zé Carlos deve ser alvo de um Recurso Contra Expedição de Diploma (RCED), somado à condenação ao pagamento de multa.

0/Post a Comment/Comments