PRECONCEITO? MALDADE? OU INVEJA? Salão do cabeleireiro Adão é incendiado com tentativa de homicídio



Foi um susto seguido de um choque impactante para o cabeleireiro Adão morador do bairro Canoeiro, quando vizinhos lhe chamaram para avisar que o seu salão de trabalho pegava fogo na noite de ontem domingo (07). O incêndio foi criminoso e seguido de tentativa de homicídio, pelas características com que o portão foi fechado e ensopado de cola de sapato para também queimar, sem ter como o cabeleireiro sair caso tivesse dentro.

Adão disse que sempre dormiu em um compartimento do salão e, nesta noite uma amiga aconselhou o mesmo a dormir em casa, ele disse que se estivesse dentro do salão teria ocorrido mortes, ou dele ou dos invasores que foram 03 menores de iniciais, D. A. E.

Dentro do salão não restou quase nada, o incêndio consumiu anos de trabalho do cabeleireiro, segundo Adão o prejuízo chega aos R$ 12.000 (doze mil reais), dentro do salão tudo foi queimado, após saírem de dentro quando jogaram álcool e tocaram fogo, os marginais trancaram o portão e passaram cola de sapateiro, fazendo assim com que o fogo também se alastrasse no portão, na manhã seguinte desta segunda-feira (08) o cabeleireiro identificou os criminosos e chamou a policia.

Os três estão presos na delegacia de Grajaú e os pais deverão arcar com as despesas, ajudando Adão a repor seus objetos de trabalho que custaram anos de luta para conseguir seu próprio negócio. Dividindo o assunto com amigos o cabeleireiro chorou e disse que está sem forças para recomeçar.

Algumas pessoas comentam que foi inveja, preconceito ou maldade e a policia de Grajaú investiga se existe mais alguém envolvido no incêndio, se os menores foram pagos para o ato ou se foi só maldade mesmo após o roubo.


OPINIÃO

São atos como estes que se deve mudar a constituição que protege os menores infratores, marginais, bandidos, e acima de tudo prepotentes nos atos que praticam. Enquanto deputados estão criando projetos de proibição de solteiros fazerem sexo em motéis, deveriam mudar esta lei nojenta criada por eles mesmos, que protege marginal de 16 anos da cadeia. São eles com 16 ou 17 anos, que são menores para trabalhar e para outros atos, a lei defende os mesmos com unhas e dentes deixando-os fora de pagar pelo que comete por ser menor. Mas não são menores para roubar, matar, humilhar, assaltar e praticar terrorismo como este. É necessário mudar estes projetos de defesa a estes marginais e pensar em algo que possa puni-los, não com maldade e sim como manda a lei. E nestas horas políticas que a população deve ver quem é seus deputados que possam não passar a mão na cabeça de quem pratica atos como estes, seja ele menor ou maior e necessário medidas urgentes de mudanças.

0/Post a Comment/Comments