Policia Civil do Estado em Greve.


Agentes Policiais Civis iniciaram hoje uma paralisação de 48 horas como advertência às negociações que querem com o Poder Executivo, com vistas a negociações sobre o cumprimento de decisões judiciais favoráveis a categoria e já transitadas em julgado. Para Heleudo Moreira, presidente do Sindicato dos Agentes Policiais, o movimento se estende a necessidade de nomeação do pessoal concursado, que inclusive já concluiu o curso de formação acadêmica, retirada de presos de delegacias no interior do Estado e melhorias nas condições de trabalho para atender as necessidades da população. O dirigente sindical relata que na proporção que os agentes policiais são deslocados para custodiar presos, a sociedade é quem fica bastante prejudicada, levando-se em conta que deixam de exercer as suas atividades específicas. Na pauta de reivindicações está também o reajuste de gratificações congeladas desde o ano de 2007.
Os agentes policiais civis estão concentrados em frente a REFESA e já tomaram a decisão, se caso não houver avanços na atual paralisação, outra está marcada para o período de 24 a 26 do corrente. Se mais uma vez não for aberto o dialogo em busca da uma solução para os problemas, a categoria poderá decretar greve geral.
Importante sob todos os aspectos registrou Heleudo Moreira, que o movimento nada tem a ver com o secretário Marcos Afonso Júnior, que tem se sensibilizado com as reivindicações dos Agentes Policiais, até mesmo que as questões estão acima do sua pasta.

Algumas cidades já aderiram à greve, inclusive a cidade de Grajaú onde agentes da policia colocaram na tarde deste dia (19), avisos no portão da Delegacia comunicando a paralisação.

0/Post a Comment/Comments