GRAJAÚ: Diretor de Escola disse que foi agredido pelo deputado Rigo Teles.


O diretor da escola Marly Araujo Evandro Rodrigues dos Santos que fica localizada no Aeroporto Eduardo Gomes, procurou nesta manhã de sexta-feira (26) de setembro, a delegacia de Grajaú para registrar um BO (Boletim de Ocorrência), contra o deputado e candidato a reeleição Rigo Teles da cidade de Barra do Corda.


Segundo o diretor Evandro houve uma discussão com agressão à sua pessoa entre ele e o deputado na área escolar, o fato ocorreu quando o deputado chegou de helicóptero na manhã do dia (26) no aeroporto, o diretor disse o seguinte: “Eu estava na escola na minha secretaria como de costume, e fui informado pelo vigia da escola que o deputado Rigo Teles estava entrando dentro das salas para fazer o trabalho dele. Eu como diretor da escola me dirigi a ele chegue pra ele dei bom dia, me apresentei a ele como diretor da escola e pedi pra ele que não entrasse dentro das salas de aulas que não podia fazer aquilo, aquele tipo de trabalho dentro das salas de aulas, até mesmo porque são crianças de 06 há 10 anos de idade não votam elas. Então o deputado já veio alterar a voz comigo, perguntou pra mim quem era eu? Que ele podia fazer, entrar onde queria, entrava e saia onde queria que ninguém mandava nele e eu era um moleque que eu não entendia de nada que eu era um vagabundo e tacou a mão nos meus peitos. Quando ele tacou a mão nos meus peitos, o Sr. Milton Gomes entrou na frente calma deputado calma, eu digo oh! o senhor me desrespeitou dentro do meu ambiente de trabalho, eu como diretor vim apenas lhe pedir pra você não entrar dentro das salas porque não pode, chegam vários candidatos aqui na escola, que é aqui próximo ao aeroporto, todos chegam aqui de avião de helicóptero até hoje nunca um entrou dentro das salas e você fez isso e eu vim lhe pedir deputado pra você não fazer isso, porque não pode e você vim deputado me esculhambar, me chamar de moleque na frente de professor de alunos, me desrespeitou me agrediu você tacou a mão nos meus peitos, você não pode fazer isto. Ai ele foi para o pátio da escola e ficou me chamando pro tapa, pra briga se eu fosse homem que eu me dirigisse a ele e ele estava com dois policiais do lado, e eu falei pra ele que eu não estava na escola para fazer aquele tipo de atitude e, sim minha função é outra meu papel dentro da escola é outro. Ai ele ficou lá me chamando dizendo que se eu fosse homem pra ir lá resolver de homem pra homem peito há peito. Eu disse deputado eu não estou aqui pra isso e ele disse é que você é um moleque e você vai me pagar, eu disse eu não lhe devo deputado, agora eu to fazendo meu trabalho aqui eu sou mandado, o que eu vi lhe pedir foi só que você não entrasse nas salas de aula e, você  alterou a voz comigo e me chamou de todo nome”. Disse o diretor.

Segundo o diretor quando o Sr. Milton Gomes tirou o deputado e saíram de carro, ele (diretor) se dirigiu à secretaria de educação e comunicou à coordenadora e para o secretario de educação Rodrigo Guará, que entrou em contato com o prefeito Otsuka e o diretor foi instruído há procurar à delegacia para registrar o BO contra o deputado.
O diretor disse que não sabe se o deputado tem costume de fazer isso, mas que ele foi apenas pedi para que ele não entrasse nas salas, Evandro disse que não tem nada contra o deputado, mas quer fazer valer a lei e que as autoridades tomem as medidas cabíveis, tendo em vista que a prefeitura já disponibilizou advogados para o diretor, Evandro disse que tem o vídeo da agressão, gravado por um de seus coordenadores na escola.

COORDENAÇÃO DE CAMPANHA DO DEPUTADO AFIRMA QUE NÃO HOUVE O QUE O DIRETOR DISSE.

A redação do DOG (De Olho em Grajaú) entrou em contato por telefone com a coordenação de campanha do deputado Rigo Teles em nossa cidade. Por telefone a coordenação na pessoa do Sr. Milton Gomes disse o seguinte: “Quando o deputado Rigo chegou ao aeroporto ele foi passar entre uma passarela que existe na escola entre uma sala e outra e foi no banheiro. Quando ele o voltou não entrou na sala de aula só olhou na porta da sala e perguntou a professora, está havendo aulas direitinho? A professora Barbara disse está. Ele não entrou em nenhuma sala de aula e o diretor abordou o deputado ali entre uma passarela e outra da escola, e o diretor disse que o deputado não podia entrar em sala de aula, o deputado disse eu não entrei em sala de aula moço, você está louco? Até porque eu conheço a minha posição eu sou um parlamentar e eu conheço a lei. Eu não entrei e você me respeite que você não vai me impedir de passar nessa passarela aqui não, que eu sou homem público então começou a discussão. Então o deputado pegou no colarinho da camisa dele e disse; você me respeite como parlamentar como político, como homem público e como homem. Se você quiser sair aqui pra fora do prédio eu vou lhe ensinar quem é o Rigo Teles, você devia procurar saber pelo menos quem eu sou, se você não me  conhece você tem mais motivos para você me respeitar e saber que eu não entrei em nenhuma sala, até porque eu conheço o meu lugar. Quando o diretor viu ele passando entre as salas, ele pensava que o deputado ia entrar, foi isso que gerou essa discussão” disse o Sr Milton Gomes.


Milton Gomes disse que gosta tanto do diretor Evandro e de sua mãe, mas hoje desconheceu a atitude do diretor, afirmou que achou o rapaz muito mal educado e que não aprovou a atitude dele. Milton Gomes disse que achou o diretor precipitado e que muitas pessoas viram a situação, segundo a coordenação da campanha o diretor não tem razão em nada, sobre o que denunciou à imprensa.

VEJA BOLETIM DE OCORRÊNCIA




















0/Post a Comment/Comments