Depois de adiado por 04 vezes julgamento do homem que matou o primo de Djacy Oliveira chega ao fim.


Chegou ao fim na tarde desta quarta-feira (17), o julgamento do homem conhecido como “Mudo” acusado de ter executado em maio de 2013 o primo do blogueiro Djacy Oliveira, na cidade de Itinga-MA. O jovem Leonardo Oliveira foi executado dentro de sua própria casa enquanto estava deitado no sofá, o rapaz foi morto com três facadas na garganta, morrendo logo em seguida na porta de sua residência.

Até hoje a policia de Itinga está sem saber os reais motivos do crime, tendo em vista que o acusado nunca abriu a boca para falar nada, dando a entender que tem problemas na língua e é conhecido por todos como “Mudo”. Depois de adiado por quatro vezes devido à ausência do advogado, a família do blogueiro desistiu do advogado do caso, porque o mesmo encontrava dificuldades para sair do Pará e vim até o Maranhão para defender à vítima.

Todos os momentos em que foi adiado o julgamento a redação do De Olho em Grajaú através de Djacy Oliveira, cobrava providencias imediata sobre o caso à justiça de Itinga, após ter sido comunicado pela família a mudança de advogado, o caso foi à frente e no dia (17) ocorreu o tão esperado julgamento. Com as testemunhas de defesas da vítima e acusação de “Mudo” o novo advogado junto ao MP (Ministério Público), conseguiu provar para os jurados que “Mudo” foi cruel no assassinato do primo de Djacy, quando não deu chances de defesa para Leonardo Oliveira, que estava desarmado e sobre suposto efeito de álcool.


O julgamento que durou toda a manhã do dia (17), terminou quase no final do dia, o juiz da comarca de Itinga, acatou a decisão dos jurados e ditou a sentença o acusado “Mudo” pegou uma pena de 15 anos e 06 meses de prisão em regime fechado na Penitenciária de Pedrinhas. Para a família e os irmãos da vítima que assistiam ao julgamento, restou a sensação de justiça feita.

0/Post a Comment/Comments