Pai se revolta por não ter filho socorrido e denuncia o não atendimento no HSFA em Grajaú


O pai da criança de 05 anos morador do bairro Mangueira conhecido como Davi Barbosa se revoltou na manhã do dia (25) segunda-feira, após ter sido negligenciado atendimento ao seu filho no leito do HSFA (Hospital São Francisco de Assis) em Grajaú.

Nervoso e completamente chateado, o pai da criança disse que levou seu filho por volta das 11h00min desta segunda-feira (25), para ser socorrido no Hospital que fica localizado no bairro Cidade Alta. A criança tinha febre estava vomitando e chorando com o mal estar do corpo, segundo o pai o menino chegou a vomitar no corredor do Hospital, Davi disse que esperou junto com a mãe por cerca de meia hora e não foram atendidos.

Segundo ele por duas vezes uma enfermeira foi até o médico plantonista chamá-lo para o atendimento urgente ao menino, mas o mesmo não compareceu. Ao perguntar sobre o médico Davi disse que a enfermeira falou que não podia pegar no braço dele e trazer forçado. Revoltado ele pegou a ficha da criança e trouce com ele, afirmando que não ia deixar no Hospital para o irresponsável do médico ganhar dinheiro às custas de um atendimento que não aconteceu.

Do jeito que saiu do Hospital o pai encaminhou o filho para o HGG (Hospital Geral de Grajaú), onde a criança foi atendida, chateado Davi o pai do menino deixou a criança com a mãe em observação e veio procurar a redação do De Olho em Grajaú para denunciar o que ele chamou de negligencia, afirmando que se algo mais grave acontecesse com seu filho uma entidade de atendimento seria responsável pelo caso.

Depois de denunciar na imprensa, o pai do menino se deslocou para a promotoria Pública de Grajaú, afirmando entrar com um processo contra o médico plantonista da segunda-feira (25), que se recusou a sair fora se quer para olhar seu filho, o caso será analisado pelo MP disse Davi e segundo o pai esse processo é para que sirva de lição para que não aconteça mais um fato deste com outras crianças, ou qualquer outro paciente.

Por duas vezes a redação do De Olho em Grajaú tentou contato com o Hospital para que pudéssemos receber um esclarecimento por parte da entidade, mas a primeira chamada não fomos atendidos e na segunda, a operadora vivo não nos deu mais condições de entramos em contato nos informando que o número não existia, a empresa de telefonia deixa a desejar também quando causa conflito nas linhas cruzadas. A redação do De Olho em Grajaú espera uma nota de esclarecimento por parte do Hospital para este Blog, caso a direção ou o médico queira se manifestar o  e-mail pessoa do proprietário do blog é ddjjacyr22@hotmail.com grato pela compreensão.


Mesmo com as dificuldades que vem passando o HSFA ameaçando de fechar as portas, Davi acredita que casos como estes não devia acontecer, tendo em vista que o Hospital declara crise financeira, mas a Secretaria de Saúde de Grajaú afirma que está mantendo o contrato com a entidade, neste caso o pai se pergunta quem está mentindo? A direção que diz está em crise e sem condições? Ou a Secretaria de Saúde? Está é uma pergunta que só vai ser respondida, após a verdade sair dos bastidores e comprovar para imprensa que algo está acontecendo para tal desentendimento, entre Secretaria de Saúde e HSFA.

0/Post a Comment/Comments