Comerciante de Grajaú denuncia Coca Cola e diz que a empresa monopoliza todas as cidades do nordeste



Foi através da redação do De Olho em Grajaú, que o Sr. Inácio Nunes dos Santos, disse que encontrou um meio de ser ouvido e de mostrar para Grajaú e para o mundo a humilhação que os comerciantes de nossa cidade passam, nas mãos da empresa Coca Cola representada pela distribuidora de Grajaú.

A denúncia foi feita na terça-feira (26) pela manhã, depois que o comerciante entrou em contato várias vezes com a redação do blog. Inácio disse que no momento só ele abre a boca para falar da pressão que passa e que os demais comerciantes não se manifestaram, mas entregaram para ele uma lista de números telefônicos, para que ele pudesse mostrar à imprensa que os mesmos também estão indignados com a situação.

O comerciante disse que já está na justiça com a empresa Coca Cola e que a denuncia foi para o supremo tribunal federal representado na cidade de Imperatriz, depois de avaliado o processo voltou para Grajaú e se encontra no fórum a disposição da justiça, o motivo desse processo segundo o Sr. Inácio é porque a empresa vem impondo regras contra os gostos dos vendedores, em um texto escrito à redação ele disse o seguinte: “Nós temos uma distribuidora na cidade de Grajaú-MA, que faz uso do poder que tem, assim monopolizando todas as cidades do nordeste brasileiro. Nós comerciantes somos humilhados e até recebemos ameaças de corte no fornecimento dos produtos, quando não aceitamos as normas que a empresa determina, que é comprar todos os produtos que ela vende. Isso sem falar que tem várias tabelas de preços para cada comerciante, assim inflacionando os produtos no final para com o consumidor”. Disse o Sr. Inácio.

Ele disse que o que mais quer é que a empresa respeite os comerciantes, caso contrário o mundo tem que tomar conhecimento da situação.

A produção do De Olho em Grajaú entrou em contato com a distribuidora de Coca Cola acusada dessa opressão, quem nos atendeu foi o gerente da empresa, que disse não poder dar nenhuma informação sobre o caso porque não sabia da situação e que somente a representante legal em Grajaú da Coca Cola, poderia dar a versão da empresa. Ele disse que a responsável não se encontrava porque estava para a fazenda, mas tão logo a mesma comparecesse iria pedir para ela entrar em contato com a redação.

Mais tarde quem entrou em contato com o De Olho em Grajaú, foi o representante de vendas da empresa Coca Cola, por telefone ele disse que a empresa tem suas normas de trabalhar e que o comerciante vende como quer, coloca o preço que quer e ganha sua porcentagem encima daquele preço normal. Ele ainda disse que a fabrica determina outra opção, que é um preço mais barato para poder comprar todos os itens da Coca Cola e que é feito uma parceria com os clientes.

Segundo o representante de vendas quando se visita os clientes é dado a sugestão de venda nos preços normais, que o preço será colocado como o comerciante quer e que o preço barato oferecido pela Coca Cola inclui a aceitação do comerciante nos produtos da Coca, como geladeiras e racks. Outra opção é que depois da parceria o cliente vai receber da venda a porcentagem que a fabrica determina que é 30% na venda do produto, o gerente alega que o comerciante quer comprar barato e colocar um preço absurdo de 50% encima da tabela normal, ele ainda diz que o preço mais barato é uma parceria que existe.

O representante de vendas finalizou a conversa dizendo que a chefe da empresa em Grajaú iria entrar em contato com a redação, para explicar melhor a situação. Depois da conversa com o vendedor, 20 minutos mais tarde o comerciante Inácio Nunes voltou a ligar para a redação, informando que o representante de vendas da empresa, teria ido a seu comercio lhe coagir, segundo Inácio o mesmo teria dito que ele se precipitou em comunicar à imprensa e que todas as informações são inverdades, o Sr Inácio disse que nem que vá para a cadeia, mas quer provar que ele tem direito nas reclamações.


Até o fechamento destas informações a representante legal da Coca Cola em Grajaú não nos ligou, como informou o representante de vendas.

0/Post a Comment/Comments