Palestra de Harmonia no Trânsito na Motoca explica como se prevenir de acidentes









Foi realizado na noite desta quarta-feira por volta das 19h30min desde dia (23), uma palestra com data show no auditório da concessionária de motos Motoca Honda.
A palestra foi dada por Bernardo Medeiros que é instrutor de pilotagem, explicou, para alguns funcionários a importância desse trabalho, tendo em vista que a melhor forma possível é levar o conhecimento ao maior número de pessoas possíveis e a rede de concessionárias. Segundo Bernardo é gasto um dinheirão para educar quem usa motocicleta por ai afora e, muitas vezes os próprios funcionários estão fazendo errado.

De acordo com Bernardo foi necessário que acontecesse alguns acidentes dentro da rede Honda, para que ambos pudessem acordar e ver que os funcionários também necessitam de aprendizado, a Harmonia no Trânsito começa quando cada um tem um sonho de construir um futuro, e algumas pessoas tiram o sonho de muitos que não tem nada haver com a situação dele. Segundo pesquisas no Brasil morrem mais pessoas vitimas de acidente de trânsito, do que nas guerras mundo há fora.

Sessenta e uma mil pessoas não realizam seus sonhos, devido serem interrompidos por acidentes, ou por impudentes que não se preocupa consigo muito menos com o sonho dos outros. Um acidente não é qualquer situação, e sim todo um evento não premeditado que venha a causar danos à cargas ou ao veiculo, lesão há pessoas ou animal, isso chama-se acidente não premeditado. E premeditado é quando você não gosta de alguém e o ver na rua o atropela por querer, Bernardo disse que isso já deixa de ser um acidente e passa a ser um assassinato.

São gastos por ano em acidentes de trânsitos 35 bilhões, dinheiro que daria para ser usufruído até a quinta geração de um ser, hoje o seguro obrigatório de uma moto está em torno de R$ 290 reais e o de um carro custa 96, uma diferença enorme, porque o governo não quer perder e acaba tento que tirar de alguma concessionária para repor os gastos. A Honda criou uma sigla PIPDE (Planejar, Identificar, Prever, Decidir, Executar) planejar é algo que tem que ser feito para evitar os acidentes, a primeira coisa que se planeja segundo Bernardo é pressa, a velha história eu to atrasado o outro também está, analisar também as condições físicas e mental, pois tem muitas pessoas que está dirigindo e a mente está em outro lugar, isso é que faz gerar também os acidentes.

Dirigir no trânsito com a mente fora do local do foco é fatal, disse o palestrante e que todos os veículos regulares tem seus equipamentos de segurança, o importante também é, vistoriar todo seu veiculo seja ele moto ou carro, o que vai garantir sua segurança.



Em entrevista Bernardo disse que; a verdade o tema da palestra e trazer mais um pouco de conhecimento, não só pro funcionário mais pra toda população da cidade, que aquele que tiver oportunidade de conhecer mais sobre motocicleta, essa seria a proposta falar um pouco sobre essa Harmonização no trânsito para que ambos possam usar a moto de uma forma mais segura. Ainda segundo Bernardo os condutores de Grajaú é bom aprender muito sobre motocicletas e transito, quanto mais se aprende mais adquirir experiência para o dia há dia e evita-se os acidentes.

0/Post a Comment/Comments