Programação da Igreja Católica para Semana Santa


A Igreja Católica de Grajaú abriu a Semana Santa no último domingo (13), com a tradicional procissão do Domingo de Ramos com a devolução da coleta da Campanha da Fraternidade. Na terça-feira (15) aconteceu a Missa dos Santos Óleos com a presença de todos os padres da Diocese presentes em 15 municípios do Maranhão. Na missa solene o clero diocesano renovou as promessas sacerdotais de obediência ao bispo, sinal da unidade da igreja, e de dedicação e serviço ao Povo de Deus. Dom Franco Cuter, bispo diocesano, consagrou o óleo do Crisma e abençoou os óleos dos Catecúmenos e dos Enfermos.

Nesta quarta-feira (16) a partir das 19h iniciando na Igreja Santo Antônio no bairro Mangueira, os jovens apresentarão a Via Sacra de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Para o coordenador da Pastoral da Juventude Emanuel de Oliveira Costa, a encenação da Via Sacra é uma oportunidade para inserir os jovens nesta vivência espiritual no tempo forte da Quaresma e da Semana Santa.
Na Quinta-feira Santa (17), o Tríduo Pascal começa com a Reza do Oficio divino das leituras das Laudes às 6h30. Às 9h30 Celebração do Lava-pés para as crianças. À noite, acontece a Missa do Lava Pés, às 18h, na Catedral Nosso Senhor do Bonfim. Em seguida, os católicos acompanham, até às 0h00, a cerimônia de adoração no Altar da reposição.
A celebração continua na Sexta-feira Santa (18), com Reza do Oficio divino das leituras das Laudes às 6h30. À tarde, às 15h30, os religiosos fazem o momento da liturgia. Após isso, os católicos realizam a tradicional procissão, com encenação da Via Sacra.
Para sábado (19), a igreja prepara a Vigília Pascal, onde é celebrada a ressurreição de Cristo. Às 21h haverá a bênção do fogo e da água do batismo, e canto do Aleluia.
No domingo de Páscoa (20), as missas da igreja ocorrem nos horários tradicionais: 6h30, 09h30, 19h30.
Programação na Paróquia São Francisco de Assis (Canoeiro)
Os católicos da Paróquia do Canoeiro darão início ao Tríduo Pascal na quinta-feira Santa (18) às 17h com a missa da Ceia do Senhor e Lava Pés, logo em seguida adoração das comunidades, ministros da eucaristia, catequistas e catequizandos, jovens e casais ao santíssimo sacramento até às 0h00.
Na sexta-feira das 08h às 13h haverá confissões. 15h30, Celebração da Paixão e Morte do Senhor seguida da procissão do Senhor Morto pelas ruas do bairro. Continuam as confissões na manhã e tarde do sábado Santo; às 11h, celebração das dores de Maria. À noite celebração da Vigília Pascal às 22h.
Também na Igreja São Francisco as missas no domingo de Páscoa (20) ocorrem nos horários tradicionais: 7h, 08h30, 19h30.

Grajaú de Fato


1/Post a Comment/Comments

Participemos com fé e muita oração das atividades de nossa igreja, a Igreja instituída pelo Apóstolo Pedro.

Vivamos verdadeiramente o amor de Cristo nosso Senhor.