Flávio Dino enrolado na composição da chapa

O comunista Flávio Dino começa a enfrentar as primeiras pedreiras no seu caminho. Sãs as alianças para formação de sua chapa.
Ocorre que faltou a Dino a experiência no tratamento e gerenciamento dessas adversidades. Escolheu antes do tempo o candidato a senador pelo PSB e fechou com o PDT a ice um ano antes das convenções.
Agora, quando a oposição poderia marchar unida em torno de seu projeto, as indicações atrapalham para a finalização da chapa. Pelo cenário atual, partidos importantes como o PSDB e PPS estariam de fora da chapa.
O PDT firmou hoje posição e não aceita ficar sem a vice. O PSDB, que pretende um palanque forte para Aécio Neves no Maranhão que a mesma vaga para o deputado federal Carlos Brandão. E se tiver espaço, a de senador para o ex-prefeito de São Luís, João Castelo.
O acordo com o PSB foi pela indicação da vaga de senador e o nome já escolhido foi o do vice-prefeito da capital, Roberto Rocha. Essa mesma vaga vem sendo pleiteada pelo PPS.
Como existem mais caciques do que índios, é provável que a aliança como Flávio Dino gostaria não seja emplacada agora em 2014. E aí mais uma vez a oposição vai marchar desunida e correndo o risco de jogar tudo pro espaço.


0/Post a Comment/Comments