Festa Cigana do Vale do Amanhecer superou as expectativas

A primeira festa cigana realizada pela coordenação do Vale do Amanhecer, doutrina espiritualista cristã em Grajaú, superou as expectativas da organização. Com a presença do público que vieram participar e ver de perto pela primeira vez uma festa cigana em Grajaú, os componentes da doutrina ficaram satisfeitos com todos.
 A doutrina foi comentada um pouco sobre sua criação na cidade e a sua estadia no mundo que nasceu em 1959, dos olhos da clarividente Neiva Chaves Zelaia. A doutrina reúne histórias de aproximadamente 19 encarnações da nação na terra, entre esta encarnação está o espírito festeiro e guerreiro do povo cigano, que também teve sua história contada pelos organizadores, a Secretaria de Cultura de Grajaú que deu todo apoio para a festa, informou através do secretario Jorge Guedes, que outras realizações da doutrina o apoio será maior.

As pessoas que não conheciam a doutrina se encantaram com a sua história e seu poder de humildade, tolerância e amor, na lei do auxilio ao próximo, a festa foi para arrecadação para a construção do templo oficial, tendo em vista que o atual ficou pequeno devido o crescimento do corpo mediúnico, que vem engajando na doutrina e a presença dos pacientes que está freqüente e o espaço não suporta mais.

Logo em seguida foi feito o ritual onde a fogueira foi acesa, com a coreografa Kathia Rossana e o membro da doutrina e titular deste blog, Djacy Oliveira, após a fogueira ter sido acesa os coreógrafos, se embalaram nos encantos da tradição e dança cigana, em seguida outros membros que estavam na festa e a caráter, caíram na dança não redor da grande fogueira. O evento contou com as comidas típicas que estavam sendo vendidas no local, como os membros da doutrina na bebem álcool nenhum e são proibidos a induzirezem outras pessoas beberem, as bebidas no local foram apenas refrigerantes, águas de coco, águas minerais e energético



 A organização espera que no próximo ano seja ainda melhor, e vem de público pedir desculpas aos presentes por alguma falha que tenha ocorrido e pedir também, desculpas aos que saíram da festa mais sedo e não poderam esperar pelo ritual, de qualquer forma a coordenação agradece pela presença e a contribuição de todos.
A animação da festa ficou por conta da Banda Cheiro do Mará, que fez a galera sacudir após as apresentações.





























0/Post a Comment/Comments