Homem é preso por manter animais em cativeiro e por tráfico de maconha


Foi preso na manhã de hoje (04) pela Força Tática de Grajaú, o homem conhecido como Marcony Oliveira Carvalho, morador da Vila Tucum. A prisão aconteceu através de uma parceria entre MP (Ministério Público) e policia militar.

Segundo o promotor Carlos Róstão, o MP tinha a informação de que o homem estaria mantendo animais em cativeiro, diante do fato o MP determinou que fossem constatados se realmente havia animais presos na residência, ainda segundo o promotor foi certificado que os dois “Quatis” estariam mesmo em cativeiro e com sinais de maus tratos.

A promotoria informou também, que no local estaria havendo o tráfico ilícito de drogas, as primeiras providências foi comunicar a policia, para adotar uma estratégia de agir no momento certo, ainda segundo Dr. Carlos o momento seria de constatar o tráfico de drogas, porque os animais já aviam sido confirmado à criação irregular.

Junto com o homem vieram para a promotoria dois menores, que supostamente são enteados do acusado, o MP suspeita que as crianças poderiam está sendo usadas no tráfico destas drogas, o promotor disse que só com as investigações e que irão ter uma resposta concreta sobre a participação ou não dos menores. As crianças foram entregues para o Conselho Tutelar, que devem de imediato entrar em contato a mãe.

Carlos Róstão disse que Marcony poderá ser autuado em flagrante de delito, onde o MP irá oferecer denuncias contra o mesmo e até o momento, o acusado deve ficar preso enquanto se conclui as investigações.

O acusado Marcony disse que a maconha não é dele, que apenas recebeu de outro amigo, para guardar onde a mesma iria ser entregue depois, para ser levada de volta ao seu destino, destino este que não foi informado pelo acusado.

O capitão da PM Jean Levi, disse que esta parceria entre MP e policia vem dando certo, e que a comprovação da criação de animais em cativeiros, foi confirmada e que junto com os animais o homem também estaria fazendo o uso do trafico de drogas.

O capitão disse que a prisão foi feita porque constataram também este tráfico de maconha que deu em torno de 10 quilos e 500 gramas, o capitão ainda disse que provavelmente sejam tomadas as providências pelo ministério público, contra o senhor Marcony, por ter envolvido as crianças no crime de tráfico, os animais serão entregues para os órgãos competentes do setor ambiental de Grajaú, de onde os mesmos serão soltos na mata seu habitat natural.



0/Post a Comment/Comments