EXCLUSIVO: Delegado de polícia civil de Grajaú anuncia fechamento da delegacia da cidade, caso não se resolva o caos da segurança no local


Em oficio expedido aos dois promotores de justiça de Grajaú, o delegado da policia civil Idaspe Perdigão Freire, expôs o caótico descontrole de segurança na delegacia de Grajaú. O mesmo chamou a redação deste blog e disse o seguinte: “Amigo Djacy lhe comunico aqui, para que seja divulgado em seu meio de informação, o breve fechamento desta delegacia caso não se resolva nossa situação”. No ofício expedido ao MP o delegado comunica o seguinte: “Dr. Carlos Róstão Martins Freitas, titular da primeira promotoria de justiça, vislumbrando solucionar o caótico estado de superlotação do xadrez e falta de infra-estrutura desta UPJ (Unidade Prisional de Justiça), que acumula dificuldades de deficiência de efetivo policial, ausência de delegado titular no segundo distrito, ausência de serviços de IML (falta de médico-legista), ausência de serviços de ICRIM (falta de perito), viaturas já envelhecidas e insuficiente para atender a demanda, além dos constantes atrasos no pagamento de fornecedor de alimentação que ameaça interromper a prestação dos serviços, agravado pela ausência do pessoal para realizar serviços gerais, incluindo zelador e carcereiros, encaminho à Vossa Senhoria, para conhecimento e adoção de possível medida pernitente, cópias dos expedientes referidos em epigrafe, oficio n° 070/2012-ChGab, oficio n° 193 e 140/2013-DPGr.

Vale frisar que tais medidas intentam o melhoramento das instalações da Polícia Civil nesta comarca e, conseqüentemente a melhoria da prestação de serviços aos jurisdicionados, oportunidade em que solicito a interveniência deste Parquet no escopo de provocar o senhor Gestor municipal, a disponibilizar um servidor para realizar serviços gerais e três servidores para cumprirem a função de carcereiros nesta UPJ., em razão da absoluta ausência dos agentes penitenciário estaduais, que cumpririam esse desiderato”. Atenciosamente Idaspe Perdigão freire Junior, delegado da PC de Grajaú.

Este foi o oficio enviado aos dois promotores de Grajaú, tendo em vista que o da segunda jurisdição Dr. Rodrigo de Vasconcelos Ferros, também recebeu um cópia.
Ou seja o delegado de Grajaú expôs aos órgãos competentes, toda situação precária da delegacia de nossa cidade, tendo em ponto de vista da própria imprensa local, que já acompanhou inicio de motim na carceragem, devido a falta de estrutura da mesma. Preocupado com tal situação o delegado Idaspe Perdigão, também encaminhou oficio ao prefeito de Grajaú Junior de Sousa Otsuka, que diz o seguinte: “A sua excelência prefeito municipal Sr. Junior de Sousa Otsuka, assunto informações sobre o projeto de lei de doação do imóvel para a construção do Distrito Policial de Grajaú.

Sr. Prefeito pelo presente, à luz do principio de cooperação entre os entes públicos que rege a Administração, solicito de Vossa Excelência informações, acerca do  Oficio n° 70/2012-ChGb,, datado de 17 de dezembro de 2012, conforme cópia anexa.

Outrossim, informo a Vossa senhoria que em ração da defasagem na infra-estrutura desta unidade, é de interesse da Secretaria de Segurança Pública a aprovação do pleito que propiciará a estruturação do aparelho policial nesta cidade, que apresenta índices decrescentes em demandas relacionadas à Segurança. Este mesmo documento foi encaminhado também, ao presidente da Câmara de Grajaú Marinaldo do Gesso.

A delegacia de Grajaú, recebeu no dia 17 de dezembro de 2012, um documento expedido pelo ex-chefe de gabinete do governo passado João Caetano, anunciando que uma lei buscou autorização, para doação de um terreno do município para a construção da delegacia da cidade. Plano este que deve ser posto em prática pelo atual gestor, como cobra o oficio enviado pelo delegado ao prefeito atual.

Outro oficio também foi expedido pelo ex-presidente da Câmara na gestão passada, Evandro costa Jorge, dando ciência da tal doação do terreno para implantação da delegacia de nossa cidade e assinado pelo ex-prefeito Mercial Arruda.

O ex-gestor deixou o governo já com todos os encaminhamentos, para a doação do tal terreno para criação da nova DP de Grajaú, abaixo documento mostra memorial descritivo e a possível quadra com demarcações da terra, onde será implantada a Delegacia.



A REDAÇÃO: diante da situação desta delegacia de Grajaú, não é de hoje que a redação deste blog,vem alertando a secretaria de segurança do estado, para o caos que foi instalado em nossa cidade, no que diz respeito à estrutura da DP e a falta de segurança em Grajaú. Há meses que o blog vem informando que parece que a secretaria de segurança de Grajaú, virou as costas para nossa cidade, o índice de criminalidade em pistolagem aumentou, a policia é poucas as viatura, são apenas 03 duas da PM 01 da Civil e não dão conta de uma cidade como Grajaú, que já está chegando há quase 70 mil habitantes, se não tiver mais incluindo crianças em casas de famílias, contadas pelo IBGE.

Não nos espanta a situação de nossa Grajaú em termo de segurança, todos nós sabemos do problema e governo do estado, faz de conta que nada está ocorrendo em Grajaú. Desesperado sem poder conter a situação da delegacia de Grajaú, o delegado apela urgentemente para as autoridades de competência, tendo em vista que o mesmo anunciou que, caso não se solucione o problema urgente, a delegacia irá fechar as portas por medida de segurança.

0/Post a Comment/Comments