Catedral de Grajaú celebra hoje (19) aniversário de 15 anos da chegado do bispo Franco em nossa cidade



Dom Franco Cuter desembarcou de avião em Grajaú na manhã do dia 19 de março de 1998 com calorosa recepção de grande multidão de fiéis. Houve uma linda carreata do bairro aeroporto até a Catedral de Nosso Senhor do Bonfim. Pessoas de quase todos os 15 municípios que formam a Diocese de Grajaú estavam presentes, inclusive fiéis vindos da Itália, país de origem do nosso bispo.


À noite do mesmo dia, o então arcebispo da Arquidiocese de São Luís do Maranhão, o saudoso Dom Paulo Ponte (já falecido), presidiu, juntamente com os bispos do Maranhão, a Santa Missa de sagração episcopal e posse de Franco Cuter. Grande multidão de pessoas de Grajaú e várias cidades do Maranhão estiveram presentes na celebração. Começava ali o mandato daquele que se tornou um dos mais queridos bispos da história desta Diocese.
Dom Franco Cuter nasceu na cidade de Gazzaniga, cidade da província de Bérgamo na Itália, em 28 de julho de 1940. Foi ordenado sacerdote em 26 de março de 1966 na cidade de Milão. Foi nomeado bispo de Grajaú em 21 de janeiro de 1998, e foi ordenado bispo em 19 de março de 1998.

Site da Diocese

0/Post a Comment/Comments