Presidente do PT de Grajaú declara que recebeu proposta de suborno do diretório regional

Confusão bate boca e muito desentendimento marcou o encontro do diretório do PT em Grajaú para decisão de candidaturas

 O encontro ocorreu na manhã deste sábado (17) na câmara de vereadores, o objetivo foi para decidir através de votação se o PT (Partido dos Trabalhadores) de nossa cidade, iria apoiar uma coligação com o PCdoB, ou se lançaria candidatura própria.
O encontro contou com a presença de filiados, lideres políticos, empresários, advogados, ex-presidete do partido, vereador, simpatizantes e a presença do presidente do diretório regional conhecido como Monteiro.


O clima teria começado bem e finalizado melhor ainda, não fosse o discurso do ex-presidente do partido em Grajaú, Deusimar Nascimento, que falou dos planos do partido e da oligarquia que segundo Deusimar, coordena Grajaú há 30 anos. Isso dispertou euforismo no presidente do diretório regional Monteiro, que interviu no discurso, alegando que o ex-presidente Deusimar, estava puxado a ala do PT para o apoio direto ao PCdoB e daí começou o bate boca.




 O ex-presidente Deusimar pediu respeito porque ele estava com a palavras, mais isso não foi escutado e começou uma disavença geral, envolvendo o presidente Bentinho e a platéia de filiados. Houve alterações discursões pesadas e palavras agressivas, em uma delas o presidente do PT em Grajaú deixou bem claro: "Você como presidente regional do PT tem que respeitar o ditetório municipal, o senhor chega impondo regras e nós aqui não temos que ser mandados não, somos honestos e não fazemos o que você fez, o senhor me procurou na minha casa e me ofereceu dinheiro para assinar uns documentos que pudesse garantir a canditadura própria do PT". disse o presidente, a declaração levantou euforismo em Monteiro, que disse que o presidente de Grajaú estava fazendo acusações perigosas e gravíssimas. Mais o mesmo voltou há afirmar: "O senhor me ofereceu dinheiro na minha casa", daí então o que era uma reunião civilizada se tornou em um embaralhado de confusão que ninguém entendeu mais nada.

 Muitas pessoas se retiraram da plenária por medo de agressões físicas, do lado da mesa o presidente Bentinho pedia calma, mais ao mesmo tempo colocava polvora no fogo, facilitando assim uma explosão de nervos durante o encontro. A TV DG (Diário do Grajaú), gravou todo o momento de alteração na câmara, toda a impresnsa que estava no local registou os fatos ocorridos.




A opinião de moradores e simpatizantes é que o PT não está mais sendo o Partido dos Trabalhadores e, sim dos empresários que na base do dinheiro e suborno buscam apoio nos municípios do estado. Cada filiado teve que dar seu parecer com relação a decisão que iria ser tomada, após a calmaria e o retorno da paz na reunião, foi apresentado a decisão de alguns da direção e filiados, muitos se pronunciaram pela candidatura própria do PT em Grajaú.
O vereador Marinaldo do Gesso, disse na tribuna que o bom censo e a pacificação iría decidir o resultado do encontro, que se o PT não tivesse coligação ele se apresentava como candidato. Cada aliado ofereceu sua contribuição de maneira diferente, segundo muitos o que está em jogo é os rumos do município de Grajaú e não o querer das pessoas do partido, o partido em Grajaú há alguns anos vem tentando mudar uma realidade que está estampada na cara de muitos Grajauenses e visitantes, mais todas as tentativas de entrar com um candidato próprio, foi por água abaixo. O diretor que tem em mão o estatúto do partido, informou que caso se decida por um candidato próprio sem estrutura, ele entrará com um recurso contra a decisão.

Na ponta da língua de muitos simpatizantes, o encontro de hoje que começou com uma onda de bate boca e alterações, pode marcar o início de uma separação mais distante da oposiçao para garantir a vitória da situação. Ou é preto ou é branco, a decisão que poderá marcar para muitos a libertação da cidade de Grajaú que é consdiderada presa a uma oligarquia, ligada ao comando do Estado, pode se tornar mais difícil se não chegarem a um concenso.
                                                                  
Para os inteirados no assunto e ligados há um patamar educacional diferente, ficou complicado agora depois do enorme bate boca, que envergonhou as pessoas que vieram prestigiar o encontro. Quem marcou presença e acompanhou de perto a confusão, foi o Deputado do PT Zé Carlos da caixa, que se expressou cautelesoamente em prol de uma decisão mais justa para que Grajaú mude a cara do governo. Mais fontes informaram que o deputado Zé Carlos, poderia ter dito no momento, que horas antes de está na câmara, esteve reunido com o atual prefeito Mercial Arruda em um hotel. Para alguns o deputado tratava de assuntos relacionados às casas que estão sendo construídas em Grajaú, mais para outros o assunto foi realmente política.         
                                     
Os bastidores do encontro dividiram opiniões, com essa tempestade criada há possibilidade da oposiçao ficar separada sem união, o que irá resultar em um abacaxí bastante descascado, para a atual situação ter tempo só para cortar as fatias e levar à boca o doce sabor de governar mais 04 anos.
Nos momentos finais do encontro, a decisão veio à toda, o inesperado aconteceu. Foi decidido que a votação acontecerá somente no dia 31 de março, para dar tempo de um pensamento mais positivo, ou se lança um candidato próprio, ou se coliga ao PCdoB para sustentar com mais firmeza, a candidatura de Simone Limeira.

 "Não será dificil uma decisão, se ocorrer uma coligação ao PCdoB não há nada perigoso nisso, disse um filiado, o maior perigo foi o PT ter se juntado a Roseana Sarney, o que desmoralizou o partido e nem por isso morreu alguém", afirmou. Equanto as águas descem e rolam mais uma vez os grajauenses ficam na espera de uma mudança de governo  caso contrário, o atual governo tem uma porcentagem bastante alta, o que pode lhe conduzir ao pódio novamente.








    

                                                      
                                   







10/Post a Comment/Comments

Danone disse…
Meus amigos de Grajaú será que em pleno século 21 vamos ficar dependendo de uma meia duzia de pessoa para decidir o destino da nossa gente,por favor vamos dar um basta,chega de querer impor a vontade do povo ou vamos dar um basta nisso ou então vamos todos vestir a farda do regime da ditadura onde o povo não tem VOZ nem VEZ.
João Batista disse…
De olho em Grajau, está de parabéns é o unico que trabalha aqui com agilidade na comunicação, nota 10. Espero que os politicos de oposição dicida por uma unica candidatura ou vamos ver todos serem humilhados pelo o Mercial, só mais 4 anos, aí os humilhados vão desaparecer!
Paulo disse…
Djacy, esse Monteiro, presidente estadual do PT, é aquele mesmo do INCRA que foi exonerado após sofrer investigação da Polícia Federal por desvio de milhões de reais? Quem ele pensa que é para intervir aqui em Grajaú e tentar humilhar o companheiro Bentinho, pessoa pobre, mas honesta? Hoje o PT já está desfigurado a nível nacional e agora querem fazer o mesmo a nível municipal. Essa candidatura própria que Monteiro e Marinaldo do Gesso tanto defendem só atende a interesses próprios e não do PT. Essa candidatura própria atende somente a interesses de Washigton Oliveira e Zé Carlos da Caixa que juntamente com Inácio Regadas ganham muito dinheiro com o "Minha Casa, Minha Vida", e na sombra deles estão Cloves Pombo, Marinaldo do Gesso, Artuzinho, entre outros. Não podemos compactuar com esse absurdo. Temos que dá um grito de liberdade. Precisamos resgata os verdadeiros ideais petistas. Vamos defender a composição com o PCdoB companheiros!
João Leandro disse…
Amigo Djacy, parabéns pela bela cobertura jornalistica do evento. Quem tem uma visão mais ampla e desapaixonada da politica grajauense ver com clareza que uma eventual candidatura do PT somente iria segregar ainda mais a oposição de Grajaú como já aconteceu em 2008 com a candidatura do Artuzinho. Não precisamos mais de candidatos e sim de alianças. É Simone na Prefeitura e Capitão na Assembleia, é simples.
João Leandro disse…
Amigo Djacy, o Vereador Marinaldo quer brincar com as nossas caras, como que ele apoia o Capitão e agora diz que quer ser candidato do PT? Eles querem é vender o PT, rifá-lo, esse pessoal não tem compromisso com o povo de Grajaú. São todos forasteiros, querem pegar nosso dinheiro, e ir embora. Fiquem de olho.
como a reunião do PT no ultimo sábado/17. seria uma gestão de quatro anos em Grajaú.com muita briga e confusão entre outros entraves.o povo não aguentaria, a ainda bem que isto não acontecera.
Danone disse…
Amigo Djacy,estou envergonhado com a plitica do PT,eu vir a fita do encontro na casa do Prof.Alberto e cheguei a conclusão de que tem uma turma querendo vender o partido,como e que o Sr.Monteiro,o meu amigo Marinaldo,vem falar em oposição se todos eles estão comendo na mão da ROSEANA respeitem o povo de GRAJAÚ passem oleo de peroba na cara de voçês criem vergonha quando se fala em oposição se refere ir contra o GOVERNO ROSEANA não vim dar rtecado dela aqui na nossa cidade crem vergonha e respeitem o povo da minha terra
Anônimo disse…
Concordo do número, gênero e grau com o que diz o companheiro João Leandro, é isso mesmo.
Anônimo disse…
Caros/as amigos/as, por vezes venho postando comentários neste blog e em todos procuro deixar claro que o problema da “oposição” de Grajaú é a vaidade, a intransigência, o interesse próprio. Vamos ser inteligentes, pois quando se divide dar-se a vantagem a quem permanece no mandato, temos que estar juntos, o PT sempre teve um discurso próprio e independente, porem nesse momento vem sendo assediado a entregar o que tem de mais valioso, a força da massa, seus filiados, a maioria assalariados, funcionários públicos, trabalhadores rurais, professores e estudantes que sofrem e pedem por uma melhor condição de vida. Parabenizo a todos os que com coragem enfrentaram a ditadura imposta por alguns, ora vejam só, logo o PT do Presidente Lula e seus companheiros que por décadas lutaram contra ela. Vamos ser fortes, tenhamos coragem, vontade de dar a Grajaú uma oportunidade de melhorar; vamos juntos apoiar o Presidente Bentinho e aliados que de forma clara conseguem visualizar que o melhor para o partido é estar coligado ao PCdo B, para que a oposição ganhe mais corpo, mais força.
João Batista disse…
Temos em Grajaú oposição? quem é oposição? oposição a quem? situação adiministra e oposição fiscaliza e denuncia as falcatrua, tem alguem em grajaú fazendo este trabalho? temos um só candidato? contra a situação Mercial? ou vários? alguem mem responda por fafor.