SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA PRIMEIRA CONFERENCIA MUNICIPAL.

A primeira (COMEG) Conferencia Municipal de Educação de Grajaú, aconteceu na escola CAIC, a conferencia foi um acontecimento impar, na história das políticas públicas do setor educacional. Esse evento foi realizado pela séc. de educação no comando do secretario José Jairo, e englobou a sociedade civil, agentes públicos, entidade de classe, estudantes, profissionais de educação, pais e mães, (ou responsáveis) de estudantes. O intuito foi discutir a melhoria da qualidade da educação grajauense e partir do tema central: Construindo o Sistema Nacional Articulado de Educação: O Plano Nacional de Educação, Diretrizes e Estratégias de Ação.
A COMEG deverá, portanto constituir-se de um espaço social de discussão da educação de Grajaú, articulando os diferentes agentes institucional da sociedade civil e do poder público. O acontecimento debateu discussão sobre a conferencia intermunicipal, e na conferencia Estadual de educação, sobre qual novos relatórios será elaborado e encaminhado aos delegados e convidados da CONAE (Conferencia Nacional de Educação).
Ela servirá de eixo para as discussões teórica-prática da conferencia, nessa direção, a discussão sobre concepções articuladas. Como: gestão, financiamento, avaliação, formação, e valorização profissional, desmistificando uma concepção meramente fiscalizadora e punitiva sobre os educadores, podendo assim contribuir para o delineamento de uma concepção política-pedagogica, em que o processo educativo articule ampliações e melhorias do acesso e permanência com qualidade social para todos.
Aconteceu apresentação de vídeos , um tipo de diagnóstico da educação entre 2005 e 2008, a conferencia visa também preparar os professores da rede municipal de Grajaú para, poderem ter conhecimentos maiores e aprendizados a serem repassados adiante. A meta da secretaria de educação é que até os anos vindouros não existam mais professores parados em um só conhecimento, que cada dia possam buscar mais e mais preparo para si e para os alunos.


0/Post a Comment/Comments